Créditos: Divulgação: Gigabyte

Gigabyte lança linha X570S Aorus com dissipação passiva

São cinco modelos diferentes e chegam com o que há de mais atual em tecnologias
Por Raphael Giannotti 17/06/2021 15:18 | atualizado 17/06/2021 15:18 Comentários Reportar erro

A Gigabyte anunciou hoje (17) o lançamento da sua nova linha de placas-mãe baseado no chipset X570 da AMD e socket AM4, X570S Aorus. São cinco versões: X570S Gaming X, X570S Aorus Pro AX, X570S UD, X570S Aero G e X570S Aorus Master. Essa nova linha vem para extrair mais o potencial da recém lançada AMD Ryzen 5000

Diferente dos modelos anteriores X570 Aorus que vinham com ventoinhas nos dissipadores de calor, essa nova linha chega com dissipação passiva. Dessa vez dissipadores de alta tecnologia Fins-Array II, além dos heatpipes com contato direto e Smart Fan 6 são as tecnologias embarcadas para garantir estabilidade durante uso intenso, ao mesmo tempo que se mantem fria.

Créditos: Divulgação Gigabyte

Toda a série vem equipada com até quatro slots PCIe 4.0 M.2 com Thermal Guard III, que garante melhor dissipação de calor, permitindo SSDs NVMe operar a 7000MB/s sem sobreaquecer.  A topo de linha, X570S Aorus Master é equipada com 16 fases de energia garantindo um gerenciamento de energia mais otimizado, principalmente para overclock. 

Toda a linha X570S vem equipada com portas de rede de 2.5GbE de alta velocidade, além de WIFI 6 com 2.4 Gbps, WIFI 6E 802.11ax e USB-C 3.2 frontais. Os modelos Master, Pro AX e Aero G são equipados com a nova tecnologia para overclock Active OC Tuner, que garante controle das frequências e números de núcleos ativos de forma rápida.

- Continua após a publicidade -

"Essas novas placas-mãe continuarão a mostrar o incrível desempenho dos processadores AMD Ryzen 5000, maximizando seu potencial para entusiastas, gamers e criadores de conteúdos", conta Chris Kilburn, vice presidente e gerente geral em atendimento ao cliente na AMD. 

Jackson Hsu, diretor da divisão de desenvolvimento de produtos da Gigabyte, diz que "a série X570S é desenvolvida por gamers e profissionais que estão comprometidos com desempenho. Com avançados design em VRM, resfriamento passivo silencioso sem fans, conexões extremamente rápidas e PCIe 4.0, essas novas placas são as melhores escolhas para usuários entusiasta que pretendem utilizar a plataforma AMD".

Via: VideoCardz Fonte: Gigabyte
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de jRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar todos os souls-like depois de ter platinado os três Dark Souls. Jornalista formado pela Universidade Federal do Maranhão, gamer desde 1991.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.