Créditos: Divulgação: Xbox

Diretor criativo de Forza Horizon 5 diz que todas as versões do jogo estão ótimas

Mike Brown revela mais sobre o desenvolvimento do jogo em entrevista
Por Raphael Giannotti 17/06/2021 15:16 | atualizado 17/06/2021 15:16 Comentários Reportar erro

Em entrevista a Eurogamer, o diretor criativo de Forza Horizon 5, Mike Brown, disse que a equipe "se sente bem com todas as versões do jogo" e que desenvolver para Xbox One é "exatamente o mesmo esforço necessário para dar suporte a um PC de entrada". Mike deixa claro que desde Forza Horizon 3, eles estão acostumados a desenvolver para todas as especificações de hardware diferentes.

Perguntado sobre o motivo da escolha por México, o diretor do jogo diz que o país é "quase o mundo inteiro em um só lugar", já que é possível encontrar vulcões, montanhas nevadas, cânions, florestas, colinas, cidades antigas e variações de deserto. "Tudo isso junto permite criar um mundo aberto que é muito divertido explorar. Você vai ver novas coisas em cada área que visitar", comenta Mike. O México será o maior mapa já retratado na franquia e o diretor criativo enfatiza que "não faz sentido fazer maior, se for mais do mesmo".

A Playground Games é um estúdio britânico, o que deixou o time bem confortável na produção do quarto jogo. Para a criação do novo episódio, a desenvolvedora contou com o apoio de fotógrafos mexicanos durante as viagens de pesquisa. "Eles realmente conheciam as regiões e eles meio que foram nossos guias turísticos também. Eles nos ajudaram a explorar o mundo deles para podermos criar um México que os mexicanos querem ver no jogo", conta o diretor criativo.

Além das expedições para conhecer as diferentes regiões, a equipe trabalhou com artistas mexicanos para ajudar a retratar a cultura e músicos para composições únicas para o jogo, além de licenciar músicas famosas no país que serão tocadas nas rádios de Forza Horizon 5. Mike complementa: "Trabalhamos com escritores e atores mexicanos para garantirmos que todos os nossos personagens mexicanos não soem estereotipados, mas sim realmente autênticos".

- Continua após a publicidade -

não faz sentido fazer maior (o mapa), se for mais do mesmo

"As expedições serão quase uma viagem turística guiada através do mundo do jogo. Um personagem bem empolgado vai mostrar todos os pontos legais que você pode ver". O diretor criativo do jogo ainda dá uma palhinha desses momentos: "Tem uma expedição que, do nada, uma tempestade tropical acontece, deixando tudo dramático. Outra que leva o jogador para o topo de um vulcão e é um vulcão ativo".

Mike Brown diz que os jogadores podem esperar por temporadas e eventos, como acontece em Forza Horizon 4; carros que retratam a cultura mexicana; vários novos modos de jogo; multiplayer totalmente refeito e mais que você pode conferir na íntegra.

Com gráficos estonteantes, Forza Horizon 5 foi mostrado na E3 deste ano, surpreendendo a todos com a qualidade técnica mostrada. O jogo chega no dia 9 de novembro para PC, Xbox Series X|S e Xbox One e estará disponível no primeiro dia no Game Pass.

Via: WCCFtech Fonte: Euro Gamer
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de jRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar todos os souls-like depois de ter platinado os três Dark Souls. Jornalista formado pela Universidade Federal do Maranhão, gamer desde 1991.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.