Créditos: Mercado Livre

Mercado Livre oferece entrega no mesmo dia para algumas cidades em itens selecionados

São Paulo, Florianópolis e Salvador são as cidades que recebem o serviço inicialmente
Por Juliano Aires 17/06/2021 10:34 | atualizado 17/06/2021 10:34 Comentários Reportar erro

O Mercado Livre anunciou na última segunda-feira (14) seu novo serviço de entregas para o mesmo dia. Desde 2019 já eram realizados testes desse serviço em alguns locais da capital paulista e agora o serviço chega contemplando três cidades brasileiras inicialmente, São Paulo, Florianópolis e Salvador

Há algumas regras nessa novidade que o Mercado Livre traz para os usuários, para que o comprador possa usufruir do serviço é preciso que ele realize compras até as 11h da manhã, além da questão do horário, inicialmente o serviço está restrito para os produtos que sejam elegíveis para o novo serviço de entrega e é necessário que o valor total da compra alcance ou ultrapasse o valor de R$79,00 para que seja entregue até o final do dia.

Amazon traz serviço próprio de entregas ao Brasil, o Amazon Logistics

Amazon traz serviço próprio de entregas ao Brasil, o Amazon Logistics
Serviço vai competir com Correios e outras transportadoras, mas loja ainda vai usá-los

A chegada desse novo serviço para essas três cidades, faz parte dos movimentos que o Mercado Livre vem fazendo para cada vez mais se solidificar com uma gigante do e-commerce. Neste último ano a empresa esteve nos holofotes por divulgações bem expressivas de crescimento de vendas e valor de mercado.

Em agosto de 2020 o Mercado Livre divulgou que o segundo trimestre havia tido uma alta de 123% nas vendas. No ínicio de 2021 a empresa ganhou os noticiários por conta do grande crescimento no seu valor de mercado, que desde o ínicio da pandemia continuou a crescer, em janeiro o valor de mercado da companhia havia alcançado uma alta de 185%, saltando de U$27 bilhões para quase U$77 bilhões

“Nossa expectativa é que até julho mais de 20% dos CEPs de compradores de todo o Brasil sejam atendidos com entregas neste formato”, disse Luis Perera, diretor de Transportes do Mercado Envios no Brasil.

- Continua após a publicidade -

Com essa nova opção de entregas o Mercado Livre irá reforçar sua frota logística com mais de 600 vans para que o serviço não sobrecarregue os atuais modelos de envios. É previsto que o serviço de entrega no mesmo dia, inicialmente envolva cerca de 10 milhões de produtos, contabilizando os itens de supermercado, e que isso deve ser estendido nas próximas semanas, segundo o diretor de Transportes do Mercado Envios no Brasil, Luis Perera.

Via: exame
Assuntos
Tags
  • Redator: Juliano Aires

    Juliano Aires

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.