Créditos: AMD/Divulgação

FidelityFX Super Resolution deve chegar com suporte em 7 jogos dia 22 de junho

Mais de 40 estúdios já devem começar a usar a tecnologia em seus games

Ainda hoje (quinta feira dia 17) o Videocardz anunciou que recebeu informações antecipadas acerca do lançamento do FidelityFX Super Resolution que chegará oficialmente a partir do dia 22 de junho. De acordo com o site, 7 jogos terão o suporte a partir do primeiro dia e mais 12 títulos contarão com o FSR em breve.


Imagem: Videocardz

A Tecnologia FidelityFX Super Resolution foi apresentada oficialmente pela AMD no início de junho durante a Computex 2021 como uma resposta à tecnologia proprietária da Nvidia: Deep Learning Super Sampling (DLSS). Ao contrário do DLSS, o FSR é uma implementação aberta que pode ser usada em vários dispositivos como até placas de vídeo da concorrente.

De acordo com a informação do Videocardz, além dos 7 jogos que receberão o suporte ao FidelityFX Super Resolution desde o primeiro dia (como Godfall e Anno 1800) mais 12 títulos devem receber a tecnologia em breve (como DOTA 2, FarCry 6, Resident Evil Village e Vampire The Masquerade: Bloodhunt). Isso nos deixa com um total de 19 títulos com suporte ao FSR nessa primeira fase da tecnologia.

No entanto, vale destacar que 44 estúdios de desenvolvimento de jogos já confirmaram a implementação do FSR em seus jogos, de acordo com as informações do Videocardz. Dentre as desenvolvedoras, vale destacar a Ubisoft, Capcom, Obsidian Entertainment, Unity, Valve, Warner Bros. Games e Focus Home Interactive. Veja a listagem abaixo de todos os estúdios.


Imagem: VideoCardz

- Continua após a publicidade -

Não podemos confirmar se as informações compartilhadas são verídicas, mas estamos há apenas 5 dias do lançamento oficial do AMD FidelityFX Super Resolution. Logo, em breve todos teremos a chance de testar a tecnologia em alguns jogos. 

Apesar da inicial implementação do FSR para PCs, a tecnologia pode ser implementada em diversos outros dispositivos como nos consoles de nova geração que contam com GPUs baseadas na microarquitetura RDNA2. Aliás, a Microsoft já chegou a confirmar que o Xbox também receberá o recurso e que eles estão "animados com o potencial da tecnologia".

Por fim, vale lembrar que o FidelityFX Super Resolution chegará no dia 22 de junho e que nós devemos produzir conteúdos relacionados à tecnologia. Por isso, vale ficar de olho aqui no nosso site e também no nosso canal do Youtube para mais informações.

Via: TechPowerUp Fonte: Videocardz
  • Redator: Diego Amorim

    Diego Amorim

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.