Créditos: Reprodução/Nintendo

Nintendo revela Metroid Dread, sequência de Metroid Fusion

O jogo continuará a história original do Metroid do NES e SNES

A Nintendo anunciou ontem, dia 16, o Metroid Dread, sequência de Metroid Fusion, com lançamento previsto para 8 de outubro deste ano para o Switch. O anúncio do jogo, uma surpresa para os fãs da série, mostrou a franquia novamente no mundo 2D. Dread também dá sequência ao universo da saga, criado com o Metroid lançado para o NES.

Metroid Dread traz novidades na mecânica do jogo, como inovações nos movimentos e habilidades já existentes, como o retorno da defesa de ataque com parry. O jogo será o quinto na história original da série, com a Nintendo pulando o quarto jogo, Metroid Prime 4, ainda sem data para chegar.

Após 19 anos, a saga original de Metroid volta ao cenário 2D. O último jogo da série no formato foi Metroid Fusion, o antecessor de Dread. Em 2017, a Nintendo lançou o Metroid: Samus Return, remake do segundo jogo da série, Metroid II: Return of Samus. Confira o trailer do novo jogo.

Dread manterá novidades na mecânica do jogo que surgiram no Samus Return, além de aperfeiçoar algumas. A mira livre enquanto corre, novo ataque dash melee, escalada de parede e melhorias nas animações são algumas novidades que podemos perceber pelo trailer. O traje exoesqueleto da protagonista Samus Aran também está diferente, com azul, vermelho e branco. O jogo já pode ser encontrado na pré-venda.

- Continua após a publicidade -

A saga Metroid surgiu em 1986 para o NES (Nintendinho), tendo passado por todos os consoles da Nintendo. Levando em conta a compatibilidade dos cartuchos de Game Boy no Game Boy Color.

A protagonista Samus Aran foi a primeira protagonista feminina jogável dos jogos mainstream, sendo considerada um ponto de partida para outras personagens femininas fortes no ramo. Durante seus 35 anos de carreira, Samus também se tornou uma das personagens mais populares da história dos games. Não por menos, ela é figura carimbada na série Super Smash Bros, do seu muito popular colega de Nintendo, Mario.

Fonte: TwekTown, Eurogmaer
Tags
  • Redator: Felipe Freitas

    Felipe Freitas

    Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia, adora jogos com histórias bem feitas e de esportes (já que é ruim praticando).

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.