Índice do Artigo

Nintendo

Nintendo revela Metroid Dread, sequência de Metroid Fusion

Nintendo revela Metroid Dread, sequência de Metroid Fusion
Créditos: Reprodução/Nintendo

A Nintendo anunciou ontem, dia 16, o Metroid Dread, sequência de Metroid Fusion, com lançamento previsto para 8 de outubro deste ano para o Switch. O anúncio do jogo, uma surpresa para os fãs da série, mostrou a franquia novamente no mundo 2D. Dread também dá sequência ao universo da saga, criado com o Metroid lançado para o NES.

Metroid Dread traz novidades na mecânica do jogo, como inovações nos movimentos e habilidades já existentes, como o retorno da defesa de ataque com parry. O jogo será o quinto na história original da série, com a Nintendo pulando o quarto jogo, Metroid Prime 4, ainda sem data para chegar.

Após 19 anos, a saga original de Metroid volta ao cenário 2D. O último jogo da série no formato foi Metroid Fusion, o antecessor de Dread. Em 2017, a Nintendo lançou o Metroid: Samus Return, remake do segundo jogo da série, Metroid II: Return of Samus. Confira o trailer do novo jogo.

YouTube video

Dread manterá novidades na mecânica do jogo que surgiram no Samus Return, além de aperfeiçoar algumas. A mira livre enquanto corre, novo ataque dash melee, escalada de parede e melhorias nas animações são algumas novidades que podemos perceber pelo trailer. O traje exoesqueleto da protagonista Samus Aran também está diferente, com azul, vermelho e branco. O jogo já pode ser encontrado na pré-venda.

A saga Metroid surgiu em 1986 para o NES (Nintendinho), tendo passado por todos os consoles da Nintendo. Levando em conta a compatibilidade dos cartuchos de Game Boy no Game Boy Color.

A protagonista Samus Aran foi a primeira protagonista feminina jogável dos jogos mainstream, sendo considerada um ponto de partida para outras personagens femininas fortes no ramo. Durante seus 35 anos de carreira, Samus também se tornou uma das personagens mais populares da história dos games. Não por menos, ela é figura carimbada na série Super Smash Bros, do seu muito popular colega de Nintendo, Mario.

Via: TwekTown, Eurogmaer

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções