Créditos: Reprodução/Xbox

Xbox One será capaz de rodar jogos do Xbox Series X|S via xCloud, confirma Microsoft

Com isso, jogos como Microsoft Flight Simulator e Starfield poderão ser aproveitados no console lançado em 2013

Para quem possuí um Xbox One e deseja aproveitar os futuros jogos que serão lançados apenas para o Xbox Series X|S, uma boa notícia. Recentemente, a Microsoft confirmou que a antiga geração de consoles da empresa será capaz de rodar os novos jogos que estão chegando ao Xbox Series através do serviço de streaming Xbox Cloud Gaming (ou xCloud).

A informação foi confirmada no último domingo (13), em uma publicação no site Xbox Wire recapitulando a recente conferência da empresa na E3 2021. Segundo Will Tuttle, editor chefe do site, a Microsoft tem planos de levar alguns dos jogos da nova geração para o Xbox One utilizando o xCloud, assim, jogadores que ainda não tiveram a oportunidade de adquirir um Xbox Series X ou Series S poderão aproveitar os futuros lançamentos da empresa.

Para os milhões de pessoas que jogam no Xbox One hoje, estamos ansiosos para compartilhar mais sobre como vamos levar muitos desses jogos de próxima geração, como o Microsoft Flight Simulator, para o console através do Xbox Cloud Gaming, assim como fazemos com dispositivos móveis, tablets e navegadores.

Até agora, a Microsoft vem descrevendo o xCloud nos consoles como uma forma de os jogadores “experimentarem os jogos antes de fazer o download”, mas parece que a empresa de Redmond tem planos mais ambiciosos com o serviço. Citado no artigo, o simulador de voo Microsoft Flight Simulator, por exemplo, havia sido anunciado originalmente para Xbox One, porém, desde o final do ano passado, as referências sobre o lançamento do título para o console foram retiradas do ar, e agora deve vim ao videogame através do streaming.

- Continua após a publicidade -

Com o xCloud, a empresa poderia levar seus futuros lançamentos, como Forza Horizon 5, STALKER 2: Heart of Chernobyl ou o aguardado Starfield para mais pessoas, além de estender a vida útil do Xbox One (que completará 8 anos de mercado em 2021). Com a Microsoft recentemente revelando que está nos estágios finais de atualização dos servidores para que rodem no hardware do Xbox Series X, é possível que os jogadores do Xbox One tenham um gostinho de nova geração em seus consoles.

Apesar do anúncio, ainda não existe previsão de quando o xCloud estará disponível oficialmente no Xbox One, ou se até mesmo estará disponível no Brasil.

Via: Eurogamer, The Verge Fonte: Xbox Wire
Assuntos
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.