Créditos: Divulgação | 1047 Games

Splitgate recebe novo trailer com detalhes adicionais sobre a sua jogabilidade

O shooter frenético mistura conceitos tradicionais do gênero com um sistema de portais
Por Guilherme Pinheiro 16/06/2021 20:17 | atualizado 16/06/2021 20:24 Comentários Reportar erro

Splitgate é um shooter em primeira pessoa, com ênfase em partidas online, que mistura conceitos interessantes. Além dos tiroteios frenéticos extremamente familiares, um sistema de portais, que lembra bastante (até visualmente) o famoso game da Valve, foi incorporado para deixar tudo ainda mais imprevisível

Veja como ficou tudo isso em movimento:

Na própria descrição do produto, os desenvolvedores afirmam é uma mistura de Halo e Portal. No fim deste mês, será relançado e adicionado um sistema de multiplayer cross-play para os consoles da antiga e atual geração. E para os interessados, a 1047 Games, desenvolvedora do título, sempre deixa claro que é free-to-play.

Apesar de já ter sido lançado há alguns anos, em 2019, e estar disponível para os jogadores do PC desde então, este game possui uma base de fãs que ainda pode ser ampliada. É um jogo competente para os que apreciam a proposta.

Diferentemente de Portal, que é focado totalmente na resolução de desafios e enigmas, este já cria uma mistura caótica bastante peculiar. Além da mecânica de portais ser adequada para surpreender os adversários e criar táticas diferenciadas, também pode ser utilizada para criar uma espécie de "janela", permitindo que os seus inimigos recebam tiros sem que você precise se expor diretamente.

E esse foi apenas um exemplo. Os portais deste título também são funcionais em algumas superfícies específicas, ampliando assim a necessidade de saber o que está fazendo - antecipando o resultado esperado previamente, para evitar surpresas desagradáveis.

- Continua após a publicidade -

Imagine que você esteja em um campo de batalhas e não tenha muito espaço para se mover. Com essa estratégica mencionada acima, seria possível abrir um portal nas costas da tropa inimiga, surpreendendo todos com um ataque que só é possível em um título como este.

Com essa ampliação das plataformas disponíveis, e sendo free-to-play, será interessante para os fãs do gênero.

O nome original do game, em 2019, era Splitgate: Arena Warfare. Sendo relançado simplesmente como Splitgate, estará disponível a partir do dia 27 de julho para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series - e continua presente no PC.

Fonte: pcgamer.com
  • Redator: Guilherme Pinheiro

    Guilherme Pinheiro

    Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então. Passou por diversas gerações de consoles, do NES até o PlayStation 5.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.