Créditos: Internet of Business/Reprodução

ASRock vê redução na demanda de mineradores e queda no preço das GPUs [Rumor]

Reportagem do Digitimes ainda relata que empresa espera aumento nas vendas de placas

Os executivos da ASRock teriam dito que estão vendo uma redução na demanda por placas de vídeo dentre os mineradores de criptomoedas, em especial na China. Com isso, há a expectativa de que poderemos ver uma redução nos preços das GPUs num futuro próximo.

As informações são de uma reportagem do site Digitimes, que aponta para uma previsão de aumento nas vendas de placas de vídeo da ASRock. E um dos principais motivos para isso também é uma potencial ótima notícia para quem joga no PC: o fornecimento de placas de vídeo da AMD devem melhorar conforme a capacidade de produção de substrato vai aumentado.

Um dos principais motivos para a queda na demanda de criptomoedas foi o banimento da mineração do ativo por diversas províncias chinesas. De acordo com o site TechPowerUp, essa decisão pode resultar numa grande quantidade de placas de vídeo sendo vendidas no mercado de produtos usados.


Fonte: ASRock/Reprodução

Caso isso aconteça, certamente haverá uma oferta muito maior de GPUs no mercado, o que tende a diminuir o preço dos produtos. Vale lembrar que as estimativas são de que mineradores de criptomoedas compraram cerca de 700.000 placas de vídeo apenas no primeiro trimestre de 2021.

- Continua após a publicidade -

Nos primeiros três meses deste ano, a ASRock reportou um lucro líquido de US$ 17,8 milhões — um crescimento de 39,7% em comparação o quarto trimestre de 2020. Já se a base for o mesmo período do ano anterior, temos um crescimento de 167%. A principal explicação para isso está na pandemia de COVID-19, e em especial no aumento da demanda por produtos de tecnologia verificada nesse período.

O lado negativo para a companhia é que ela não está conseguindo vender placas-mãe com essa mesma intensidade. Isso porque tanto os processadores da Intel quanto os da AMD estão em falta no momento. Quanto a essa situação, os executivos da ASRock não esperam uma melhoria pelo menos até o quarto trimestre de 2021.

O aumento nas vendas da fabricante taiwanesa no terceiro trimestre deste ano também deverá ser impulsionado por uma maior demanda de computadores industriais e de servidores corporativos.

Via: Tom's Hardware Fonte: Digitimes
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.