Créditos: AMD

AMD lança Radeon RX 6900 XT Liquid Cooled com TBP de 330W e memórias de 18Gbps

Ela se torna a Big Navi mais poderosa disponível no mercado

A AMD acaba de lançar sua placa de video mais rápida do mercado, baseada na Big Navi, a Radeon RX 6900 XT Liquid Cooled chega com refrigeração liquida e oferece um desempenho a cima dos outros modelos da empresa, incluindo o modelo referência para esse upgrade, a Radeon RX 6900 XT. Essa nova placa traz a arquitetura RDNA 2 já utilizada nos últimos lançamentos da empresa e vem para ser o modelo de placa de video topo de linha mais poderoso da série AMD Radeon RX 6000 com foco em performance 4K em jogos.

 

O chip utilizado neste modelo é o Navi 21 XTXH, que também está presente em outros modelos que utilizam resfriamento a ar ou liquido, alguns modelos disponíveis com esse chip são os: ASUS ROG STRIX LC Radeon RX 6900 XT TOP; Sapphire Radeon RX 6900 XT TOXIC Extreme; PowerColor RX 6900 XT Red Devil Liquid Devil Ultimate; ASRock's RX 6900 XT OC Formula. Apesar de utilizar o mesmo chip de outras variantes que já estão no mercado e até mesmo utilizam o mesmo resfriamento liquido, a AMD lança esse novo modelo prometendo ser o mais poderoso já lançado até hoje.

A Radeon RX 6900 XT é bem parruda nas suas especificações internas, o chip Navi 21 XTXH traz um poder de 80 núcleos computacionais, mesmo número encontrado na placa de referência. Possui um clock base de 2250 MHz, além de um clock em modo boost alcançando até 2435 MHz. A memória oferecida aqui é de 16 GB GDDR6 + 128 MB Infinity Cache, em uma interface 256 bits, com uma velocidade de transferência de 18Gbps, oferecendo uma largura de banda total de 576 GB/s. A placa de vídeo conta com um TBP de 330W

- Continua após a publicidade -

O modelo de referência AMD Radeon RX 6900 XT foi lançado por um preço de U$999,00 nos Estados Unidos, com a melhoria nas especificações e com a adição do refrigeramento liquido, era de se esperar que a versão RX 6900 XT Liquid Cooled seria encontrada por um valor a cima disso, porém a AMD está trabalhando apenas com empresas parceiras para a distribuição do modelo. No momento desta publicação, por exemplo, o modelo referência está custando U$1402,00 no site da MainGear, enquanto o novo modelo está saindo pela bagatela de U$2227,00, valores bem a cima dos esperados. Por enquanto não há planos para o modelo chegar no Brasil.

Via: wccftech, videocardz
Tags
  • Redator: Juliano Aires

    Juliano Aires

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.