Créditos: Reprodução/Fabio Rosolen

Windows 11: Atualização para usuários do Windows 7, 8.1 e 10 deve ser gratuita

Novo Windows ainda não tem uma data de lançamento definida, mas uma versão de testes já vazou na Web
Por Fabio Rosolen 16/06/2021 12:34 | atualizado 16/06/2021 13:57 Comentários Reportar erro

Com a chegada do Windows 11, muitos usuários já estão se perguntando se será possível fazer o upgrade gratuito para o novo sistema operacional a partir do Windows 10, Windows 8.1 e Windows 7 ou se eles terão que comprar uma nova licença. Com o vazamento do novo sistema operacional e com a ajuda do utilitário Product Key Configuration Reader, é possível analisar o arquivo PKeyConfig da versão vazada do Windows 11 e conferir que o upgrade gratuito a partir das três versões anteriores é possível.

Nova geração do Windows será
 revelada no dia 24 de junho

Como é possível ver nas imagens abaixo, os usuários podem utilizar chaves do Windows 7, Windows 8.1 e Windows 10 para ativação do sistema operacional vazado na última terça-feira:


Reprodução/Fabio Rosolen

No exemplo abaixo é possível ver o Windows 11 ativado como Windows 11 Pro em uma máquina virtual. A chave utilizada foi uma do Windows 7 Ultimate:

Windows 11: Usuários do Windows 7, 8.1 e 10 devem poder fazer o upgrade gratuito
Reprodução/Fabio Rosolen

- Continua após a publicidade -

Usuários em alguns fóruns e sites da Web já testaram o upgrade do Windows 10 para a versão vazada do Windows 11 com sucesso, mas ainda é cedo para dizer se o upgrade gratuito a partir do Windows 7 e Windows 8.1 será suportado quando a versão final do Windows 11 for lançada pela Microsoft.

A Microsoft apresentará oficialmente o novo Windows no próximo dia 24 de junho durante um evento online que terá início a partir das 11 da manhã nos Estados Unidos. Ainda não foi confirmado se informações como uma possível data de lançamento, edições e preços serão divulgadas durante o evento. A única certeza é que no evento nós poderemos conferir o novo Windows de forma oficial.

A versão vazada do Windows 11 tem como um de seus destaques o novo menu Iniciar flutuante que lembra muito o do Windows 10X, que teve seu lançamento cancelado pela Microsoft. Quando o cancelamento foi anunciado, a empresa disse que incorporaria alguns dos recursos dele na nova versão do Windows e este menu Iniciar que lembra um “launcher” de aplicativos é resultado disso.

Fonte: Mundo Conectado
  • Redator: Fabio Rosolen

    Fabio Rosolen

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.