Créditos: Reprodução/Microsoft/Sony/Rockstar Games

GTA Online será encerrado para PlayStation 3 e Xbox 360 em dezembro

Não será possível transferir saves ou obter reembolso pelos Shark Cards

A Rockstar Games anunciou nesta quarta-feira (16) que o GTA Online será encerrado para PlayStation 3 e Xbox 360 no dia 16 de dezembro de 2021. Esse encerramento também inclui o acompanhamento de estatísticas do site através do Rockstar Games Social Club.

Além do iminente fim do suporte para PS3 e Xbox 360, a Rockstar informou que os cartões Shark Cash não serão mais vendidos para esses usuários já a partir de 16 de setembro. A empresa ainda relembrou que, apesar do encerramento do serviço para gerações mais antigas, o GTA Online chegará ao PlayStation 5 e aos Xbox Series X e Xbox Series S até o fim do ano. 

Divulgação/Rockstar Games

Quanto ao rastreamento de estatísticas através do Rockstar Games Social Club, os serviços a serem encerrados incluem acompanhamento de estatísticas de multijogador online e tabelas de classificação para as versões PS3 e Xbox 360 de Max Payne 3, além das estatísticas para as versões PS3 e Xbox 360 de LA Noire. Essa alteração também será aplicada a partir de 16 de setembro.

Vale lembrar que essas mudanças se aplicam somente ao GTA Online nas plataformas mais antigas, e não afetam o modo história do GTA V ou de qualquer um dos títulos da franquia para jogadores de PlayStation 3 e Xbox 360 ou qualquer outra plataforma.

Divulgação/Rockstar Games

- Continua após a publicidade -

A empresa também comunicou que não será possível transferir o progresso do GTA Online no PlayStation 3 ou Xbox 360 para as gerações atuais de console antes que o suporte seja encerrado. “Não há nenhum recurso disponível para transferir dados de personagem ou progresso dessas plataformas”, disse a Rockstar.

Por fim, não será possível obter reembolso pelas compras do Shark Card para GTA Online no PlayStation 3 ou Xbox 360 nem transferir o saldo para as gerações atuais de console. A Rockstar recomendou que os usuários acessassem o Contrato de licença do usuário final para tirar suas dúvidas. 

No caso de legislações locais que concedam direitos adicionais para o consumidor, os usuários serão contatados com mais informações.

Fonte: Rockstar Games, Support Rockstar Games
  • Redator: Iraci Falavina

    Iraci Falavina

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.