Créditos: Reprodução/G.SKILL

G.SKILL lança gabinete Z5i Mini-ITX em formato de torre

Gabinete da empresa taiwanesa tem um espaçoso formato pentagonal
Por Felipe Freitas 16/06/2021 08:11 | atualizado 16/06/2021 09:41 Comentários Reportar erro

A G.SKILL lançou ontem dia 15, seu novo modelo de gabinete, o Z5i Mini-ITX. O gabinete possui um desenho minimalista e compacto para quem busca construir um PC de alto desempenho com uma placa-mãe Mini-ITX, usando um formato pequeno/small-form-factor (SFF). O Z5i Mini-ITX possui duas aberturas laterais em vidro temperado para poder visualizar o setup.

O gabinete Z5i Mini-ITX em formato de pentágono tem capacidade para acomodar grandes peças, como um radiador de até 280mm e placas de vídeo de até 330mm de comprimento, cabendo tranquilamente uma RTX 3080 ou uma RX 6900. Os painéis laterais de vidro temperado, com 4mm de espessura são curvados e encaixam no gabinete sem parafusos, apenas em encaixes de alumínio.

O corpo externo do Z5i Mini-ITX é feito em peça única e na parte interior possui um design de duas câmaras, permitindo que o setup seja visto dos dois lados. Só lembre de não deixar nenhum lado virado para a parede. Para o gerenciamento de cabos, o suporte da placa-mãe foi feito com o escudo I/O virado para baixo, facilitando a organização dos fios.


Fonte: Reprodução/G.SKILL

- Continua após a publicidade -

Além de caber um radiador de até 280mm, o gabinete também tem espaço para dois fans de 140mm. Há também espaço para até três SSDs de 2.5 polegadas, sendo um desses espaços capaz de acomodar também HDD ou SSD de 3.5 polegadas. O painel frontal do Z5i Mini-ITX possui três entradas USBs, com duas delas para o modelo 3.0 e outra para conector 3.1 Type-C. No suporte do gabinete, os apreciadores de RGB contam com luzes do tipo ARGB conectadas por 3 pinos 5V que podem ser controladas e customizadas pelo software de luz da placa-mãe.

A taiwanesa G.SKILL foi criada em 1989 e fabrica hardwares voltado para computadores com setup high end e overclocking. A marca é conhecida principalmente pelas suas memórias RAMs TrindentZ. Aqui no Adrenaline já utilizamos essas memórias para alguns testes.

Tags
  • Redator: Felipe Freitas

    Felipe Freitas

    Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia, adora jogos com histórias bem feitas e de esportes (já que é ruim praticando).

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.