Créditos: Reprodução/THQ Nordic

THQ Nordic e Piranha Bytes anunciam Elex 2

Sequência do RPG sci-fi ainda está em desenvolvimento e não tem data para chegar

Quatro anos após o lançamento de Elex, a THQ Nordic e Piranha Bytes anunciaram a sequência do RPG Sci-Fi. O jogo chegará para PS4, PS5, Xbox Series X/S, Xbox One e PC.

Elex II é uma sequência direta ao primeiro jogo da série. O universo de Elex é ambientado no planeta Magalan, que foi destruído por um asteroide. Esse mesmo asteroide trouxe uma fonte de energia chamada Elex. Os sobreviventes do evento apocalíptico formaram suas facções e lutam entre si por essa fonte e também contra Albs. O trailer do jogo, ao som de Jonathan Davis, vocalista do Korn, mostra um pouco mais sobre as facções e seus estilos de combate.

Os fãs de Elex devem estar um pouco triste com o "em breve" no final do trailer.

Após os eventos do primeiro jogo, novas facções surgiram e surge um tempo de paz. Porém, alguns anos depois, o protagonista Jax retorna para unir todas as facções contra uma invasão alienígena. Os Berserkers e sua magia oriunda do Elex, os Outlaws, que buscam só lucro e liberdade e utilizam as armas que encontram em Magalan e os Clerics, os quais acreditam que sua avançada tecnologia oriunda do Elex e sua crença no deus Calaan são a salvação do planeta, são facções que se mantêm no Elex 2

- Continua após a publicidade -

O primeiro jogo criou grandes expectativas que não foram atingidas. É um bom game, possui um ótimo mundo aberto e design belíssimo, mas o jogo parece pouco desenvolvido, como se tivesse muito mais a oferecer. Quem sabe agora a Piranha Bytes e THQ Nordic consiga entregar em Elex II um universo e história que acompanhem as expectativas do primeiro e do segundo jogo. Pelo menos já sabemos que Jax terá um jetpack para se locomover no mapa.

Futuramente disponível para PS4, PS5, Xbox Series X/S, Xbox One e PC, o jogo ainda está em desenvolvimento e, segundo o trailer, lançamento será em breve. Alguns screenshots do jogo já estão disponíveis na página do Elex II na Steam.

Fonte: PC Gamer, VG24/7
  • Redator: Felipe Freitas

    Felipe Freitas

    Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia, adora jogos com histórias bem feitas e de esportes (já que é ruim praticando).

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.