Créditos: Divulgação | Microsoft

Versão para Xbox de Flight Simulator oferecerá experiência superior em telas com VRR

Para os donos de TVs sem essa tecnologia, o jogo rodará a 30fps
Por Guilherme Pinheiro 15/06/2021 22:54 | atualizado 16/06/2021 01:37 Comentários Reportar erro

Microsoft Flight Simulator sempre foi um jogo bastante característico para os usuários de PC. Além de ser um gênero que dificilmente vemos nos consoles, pois o seu foco é aproveitar as paisagens de diversas partes do mundo em voos extremamente exóticos, parece que o poder da atual geração pode trazer essa experiência para mais pessoas.

Já confirmado para Xbox Series X/S, sendo possível desfrutar de gráficos com a resolução 4K no console mais poderoso da família, o Series X, novidades sobre o desempenho do produto foram liberadas para o público.

Quem está por dentro das tecnologias presentes nos consoles da Microsoft sabe que o VRR (Variable Refresh Rate, ou "Taxa de Atualização Variável" em uma tradução livre) é uma grande vantagem do Xbox quando comparado ao PlayStation 5.

Apesar da Sony ter confirmado que essa funcionalidade chegará para o seu equipamento em algum momento desta geração, os donos das máquinas do lado verde já podem se beneficiar dessas evoluções desde já... desde que tenham uma tela adequada.

Para os privilegiados donos de um videogame moderno, com uma TV compatível com HDMI 2.1 e VRR, o Flight Simulator irá disponibilizar taxas de quadro por segundo acima de 30fps.

E dada a característica principal dessa ferramenta, que é produzir uma sensação de fluidez superior para os jogadores, mesmo com o framerate oscilando, se o alcance do VRR da sua televisão for compatível com taxas a partir de 30 quadros por segundo (a recém-lançada LG OLED C1, por exemplo, possui o alcance do VRR entre 20 ~ 120 Hz, sendo adequada para um game como este), será possível obter um nível de experiência que antes só seria possível em computadores muito mais potentes.

Claro, estamos falando de uma funcionalidade que será bastante limitada neste momento, principalmente no Brasil - devido ao preço elevado tanto dos consoles quanto de telas compatíveis com todos os requisitos necessários. Informações mais específicas sobre o desempenho poderão ser conferidas após o lançamento, que não está muito longe.

- Continua após a publicidade -

É esperado que, ao longo dos anos, gradativamente, mais usuários tenham acesso aos hardwares que dispõem dessas melhorias - assim como surgirão televisões mais baratas que poderão se beneficiar com o VRR.

Microsoft Flight Simulator será lançando, exclusivamente, para Xbox Series X/S. Apesar de já estar disponível para PC, chegará nos consoles a partir do dia 27 de julho, estando presente desde o primeiro momento para os assinantes do Xbox Game Pass.

 

Fonte: engadget.com
Assuntos
  • Redator: Guilherme Pinheiro

    Guilherme Pinheiro

    Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então. Passou por diversas gerações de consoles, do NES até o PlayStation 5.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.