Índice do Artigo

AMD

AMD registra crescimento de 93% no primeiro trimestre de 2021

AMD registra crescimento de 93% no primeiro trimestre de 2021
Créditos: Reprodução/AMD

A AMD divulgou o seu último relatório financeiro, referente ao primeiro trimestre de 2021. O faturamento de 3,45 bilhões de dólares significa um crescimento de 93% em relação ao mesmo período de 2020. E de acordo com o relatório da Brand Finance, a AMD é a empresa de tecnologia de crescimento mais acelerado em valor de marca nos Estados Unidos.

O crescimento no faturamento da AMD reflete também resultados das ações da empresa, que praticamente dobrou do início de 2020 até janeiro deste ano. Para Lisa Su, presidente da AMD, o crescimento acelerado se deve ao melhor portfólio de produtos na história da empresa, aliada a uma forte demanda do mercado.

Para validar a declaração da CEO da AMD, sobre melhora no portfólio, vale destacar que os produtos da linha Radeon e Ryzen tiveram grande papel no crescimento de vendas. No total, a venda de processadores e placas de vídeo foi de US$ 2,1 bilhões, 46% a mais se comparado com o primeiro trimestre de 2020.


CPUs e GPUs tiveram grande papel no crescimento da empresa. Fonte: Reprodução/AMD

“Tem sido um excelente crescimento de receita ano a ano em todos os nossos negócios e a receita em data center mais que dobrou”, complementa Su. A AMD, para dar mais suporte na demanda de servidores e data centers, também lançará neste ano os processadores EPYC Série 7003, dedicados para a computação de alto desempenho (HPC). Como consequência do novo produto, a empresa espera crescer também nesse segmento.

O relatório da Brand Finance 500 2021 destaca que a empresa cresceu 89% em 2020, comparando com o ano anterior, e possui 2,7 bilhões de dólares em valor de marca. Sobre ser a empresa de tecnologia e segunda no geral que mais aumentou o valor da marca – nos EUA – vale lembrar que no ano passado a AMD comprou a Xilinx, fabricante de chips, por 35 bilhões de dólares. Crise na AMD só de riso.

Via: Brand Finance

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções