Créditos: Reprodução/AMD

AMD registra crescimento de 93% no primeiro trimestre de 2021

Receita foi de U$ 3,45 bilhões no período
Por Felipe Freitas 15/06/2021 18:29 | atualizado 15/06/2021 19:34 Comentários Reportar erro

A AMD divulgou o seu último relatório financeiro, referente ao primeiro trimestre de 2021. O faturamento de 3,45 bilhões de dólares significa um crescimento de 93% em relação ao mesmo período de 2020. E de acordo com o relatório da Brand Finance, a AMD é a empresa de tecnologia de crescimento mais acelerado em valor de marca nos Estados Unidos.

O crescimento no faturamento da AMD reflete também resultados das ações da empresa, que praticamente dobrou do início de 2020 até janeiro deste ano. Para Lisa Su, presidente da AMD, o crescimento acelerado se deve ao melhor portfólio de produtos na história da empresa, aliada a uma forte demanda do mercado.

Para validar a declaração da CEO da AMD, sobre melhora no portfólio, vale destacar que os produtos da linha Radeon e Ryzen tiveram grande papel no crescimento de vendas. No total, a venda de processadores e placas de vídeo foi de US$ 2,1 bilhões, 46% a mais se comparado com o primeiro trimestre de 2020.


CPUs e GPUs tiveram grande papel no crescimento da empresa. Fonte: Reprodução/AMD

"Tem sido um excelente crescimento de receita ano a ano em todos os nossos negócios e a receita em data center mais que dobrou”, complementa Su. A AMD, para dar mais suporte na demanda de servidores e data centers, também lançará neste ano os processadores EPYC Série 7003, dedicados para a computação de alto desempenho (HPC). Como consequência do novo produto, a empresa espera crescer também nesse segmento.

- Continua após a publicidade -

O relatório da Brand Finance 500 2021 destaca que a empresa cresceu 89% em 2020, comparando com o ano anterior, e possui 2,7 bilhões de dólares em valor de marca. Sobre ser a empresa de tecnologia e segunda no geral que mais aumentou o valor da marca - nos EUA - vale lembrar que no ano passado a AMD comprou a Xilinx, fabricante de chips, por 35 bilhões de dólares. Crise na AMD só de riso.

Fonte: Brand Finance
Assuntos
  • Redator: Felipe Freitas

    Felipe Freitas

    Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia, adora jogos com histórias bem feitas e de esportes (já que é ruim praticando).

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.