Créditos: Valorant/Riot Games

Raze é a agente mais jogada pelos brasileiros no primeiro ano de Valorant

Riot Games detalha hábitos dos jogadores locais em comemoração ao aniversário de um ano do game

Valorant comemora neste mês seu primeiro aniversário e a desenvolvedora Riot Games detalhou alguns dos hábitos de jogadores locais ao se aventurarem pelo game. Considerando todas as partidas, Raze, personagem baiana do jogo, foi a agente mais jogada pelos brasileiros neste primeiro ano. Ela é seguida dos personagens Sage, Reyna, Jett e Sova. Jett, por sua vez, foi a agente mais usada por diferentes jogadores.

Os brasileiros preferem jogar o game gratuito de tiro tático com a Vandal. A arma é preferida dos jogadores quando comparada com a Phantom e Shorty é a arma menos usada. A Riot Games também divulgou a ranqueada mais longa no Brasil: foram 45 rounds com duração de 1 hora, 29 minutos e 51 segundos.

O jogador mais letal do servidor brasileiro já conquistou mais de 120 mil abates durante o primeiro ano de Valorant

Confira abaixo o infográfico lançado pela Riot Games com a apresentação dos hábitos dos brasileiros:


Divulgação/Valorant

Como parte da comemoração de um ano de aniversário de Valorant, o perfil do jogo nas redes sociais divulgou algumas ideias para chaveiros, sprays e títulos inspirados na comunidade brasileira. Entre a categoria chaveiro estão um Filtro de Barro, Coxinha e um Berimbau. Sabonetinho, Cachorro dançando e Boneco de Posto são algumas das opções para spray. E na categoria título é possível escolher entre Ensaboado, Duar Bala, Costinha e mais. O público pode participar por meio de uma votação até o dia 23 de junho às 15h. O site do jogo destaca que os itens apresentados não estão em sua versão final e são apenas conceitos.

- Continua após a publicidade -

Reprodução/Valorant

Valorant foi lançado exclusivamente para PC no dia 2 de junho de 2020. A Riot Games, que também publicou League of Legends em 2009, afirma que todos os meses, uma média de mais de 14 milhões de jogadores de PC ao redor do mundo jogam Valorant. Por conta dessa popularidade, a desenvolvedora está se preparando para expandir a franquia com o Valorant Mobile.

Valorant anuncia que vai punir jogadores que aproveitam sucesso de trapaceiros

Valorant anuncia que vai punir jogadores que aproveitam sucesso de trapaceiros
Prática conhecida como "bus" pode resultar em punição de 90 dias no Episódio 2 do game

Assuntos
  • Redator: Bianca Nery

    Bianca Nery

    Quase jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina. É marvete e entusiasta de jogos antigos de Playstation 2. Joga no expert no Guitar Hero e é grande fã do Jorge Ben.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.