Créditos: Divulgação: Nintendo

Nintendo anuncia Game & Watch com games da franquia The Legend of Zelda

O mini console temático chega um ano depois do anterior com tema do Mario
Por Raphael Giannotti 16/06/2021 16:01 | atualizado 16/06/2021 17:07 Comentários Reportar erro

Em comemoração ao aniversário de The Legend of Zelda, uma das franquias mais importantes da história, a Nintendo anunciou um Game & Watch com quatro jogos do universo de Link, sendo três deles jogos conhecidos da franquia, além de Vermin, clássico da Nintendo nos anos 1980. O lançamento do aparelho acontece no dia 12 de novembro por US$ 49,99.

Com as cores temáticas da franquia, verde e dourado, o pequeno aparelho vem com primeiro jogo, The Legend of Zelda; a sequência que muitos preferem ignorar, Zelda II: The Adventure of Link; a versão de Game Boy de The Legend of Zelda: Link's Awakening, que recebeu um remake em 2019 e, por último, Vermin, que dessa vez terá o herói Link esmagando toupeiras. 

Além dos jogos, o Game & Watch traz um relógio, como o próprio nome já diz, mas não um relógio qualquer, e sim um "relógio jogável", segundo a Nintendo. No trailer de anúncio é possível ver as horas como parte do cenário no primeiro jogo, The Legend of Zelda. Já nos outros dois, as horas ficam na tela, mas sem nenhuma interação como no primeiro título.

No fim do ano passado, a Nintendo deu início a esse resgate nostálgico de 40 anos com o lançamento do mini console. Esse modelo veio com os jogos do bigodudo mais famoso do mundo, contendo três títulos, em comemoração, também, aos 35 anos de Mario na indústria dos games.

- Continua após a publicidade -

O aparelho conta com uma tela LCD, com um design parecido com a versão de Mario e se seguir o padrão do Game & Watch anterior, deve chegar com uma entrada USB-C. A principal diferença entre as duas versões é que, no console do Link, tem a adição dos botões de "Select" e "Start", já que os jogos contam com um menu de itens.

Sem nenhuma previsão de preço no Brasil, o que não é novidade, não dá para se animar muito, já que é possível achar o mini console do Mario a partir de cerca de R$500,00.

Via: The Verge Fonte: Nintendo
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de jRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar todos os souls-like depois de ter platinado os três Dark Souls. Jornalista formado pela Universidade Federal do Maranhão, gamer desde 1991.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.