Créditos: id Software/Divulgação

Expansão de Doom Eternal, The Ancient Gods Part 1 chega hoje ao Nintendo Switch

Novidade foi anunciada durante a Nintendo Direct na E3 2021

A Nintendo anunciou que a expansão standalone de Doom Eternal, The Ancient Gods Part 1, estará disponível para comprar já hoje no console híbrido Switch. O anúncio foi feito durante a transmissão Nintendo Direct, realizada como parte da E3 2021.

Como o nome indica, esse DLC é a primeira parte de uma história que será contada dem dois capítulos. The Ancient Gods Part 1 se passa diretamente depois do final da história de Doom Eternal. Seu enredo envolve o personagem principal, Doom Slayer, sendo recrutado para resgatar o reino de Urdak dos demônios que invadiram o inferno.

De acordo com a Bethesda, a expansão adiciona diversas horas de gameplay para o aclamado game de tiro em primeira pessoa. Ela vem com novas armas, novos itens colecionáveis e tipos inéditos de inimigos para você dilacerar do jeito que desejar.

Esse DLC chegou no dia 20 de outubro de 2020 nas outras plataformas, incluindo PlayStation 4, Xbox One, Windows e Stadia. Sua continuação, The Ancient Gods Part 2, foi lançada para esses mesmos sistemas no dia 18 de março de 2021. Ainda não há qualquer confirmação de quando a parte 2 chegará ao Nintendo Switch.

- Continua após a publicidade -

A expansão standalone também veio com dois novos compositores como novidade para a sua trilha sonora. A composição original foi de Mick Gordon, conhecido por Doom (2016), Wolfenstein: The New Order, Wolfenstein II: The New Colossus e as duas primeiras temporadas de Killer Instinct.

Para o DLC, o pessoal da id Software trabalhou com os compositores Andrew Hulshult e David Levy. Ambos já haviam trabalhado juntos em jogos como Quake Champions e Rise of the Triad. Hulshult ainda trabalhou em jogos como Dusk, Rad Rodgers e Amid Evil.

A versão principal de Doom Eternal também acabou chegando bem depois no console híbrido da Nintendo, em comparação com as outras máquinas. O game foi lançado dia 20 de março de 2020 para PS4, Xbox One, PC e Stadia. Já no Switch, a Bethesda Softworks só foi lançar o game no dia 8 de dezembro de 2020.

Você pode conferir a Nintendo Direct por completo abaixo:

Via: Gamespot Fonte: id Software
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.