Créditos: CD Projekt Red

Cyberpunk 2077 retornará à Playstation Store, mas Sony recomenda cautela ao jogar no PS4

Empresa afirma que jogadores continuarão enfrentando problemas, por isso recomenda jogar no PS5 ou PS4 Pro
Por Luiz Schmidt 15/06/2021 15:38 | atualizado 21/06/2021 16:07 Comentários Reportar erro

Apesar do lançamento desastroso de Cyberpunk 2077, o jogo vendeu mais de 13,7 milhões de cópias. Na época do lançamento, o game apresentou diversos problemas de otimização, tornando o gameplay nos consoles Xbox One e Playstation 4 uma verdadeira tragédia. Atritos sobre as políticas de reembolso, entre Sony e CD Projekt Red, resultaram na remoção de Cyberpunk 2077 da Playstation Store.

Hoje, dia 15, a CD Projekt Red informou que o jogo Cyberpunk 2077 retornará a loja digital da Playstation no dia 21 de junho. No entanto, a Sony pede cautela para os donos de PS4 na hora de comprar o jogo. Segundo comunicado da empresa, Cyberpunk 2077 continuará apresentando problemas de otimização no Playstation 4, necessitando de atualizações futuras. Por isso, é indicado que o jogo só seja comprado por quem possuir um Playstation 5 ou Playstation 4 Pro.

A Sony Interactive intertainment confirma que Cyberpunk 2077 voltará para a Playstation Store, a partir de 21 de Junho. Usuários continuarão encontrando problemas de performance na versão do PS4 enquanto a CD Projekt Red continua a aprimorar a estabilidade do jogo em todas as plataformas. A Sony recomenda jogar o título no PS4 Pro ou PS5 para uma melhor experiência

O retorno a Playstation Store é um sinal de que a CD Projekt Red aparenta estar comprometida em resolver os inúmeros problemas do jogo. Porém é impossível afirmar, se algum dia o jogo estará otimizado para rodar de forma eficiente nos consoles da antiga geração. O jogo, lançado no dia 10 de dezembro, vendeu 13,7 milhões de cópias em apenas 21 dias, contando claro com os números de jogos vendidos em pré-venda enquanto o hype estava no auge.


CD Projekt Red divulgou informações do número de vendas do jogo (Créditos: CD Projekt Red)

- Continua após a publicidade -

A desenvolvedora divulgou o desempenho do título nas plataformas em que foi lançado, e afirma que sair da Playstation Store prejudicou as vendas. Segundo os dados, o PC foi a plataforma mais popular, com 56% das vendas (algo em torno de 7.7 milhões de cópias vendidas). Já o PS4 obteve 28% das vendas (aproximadamente 3.67 milhões de cópias) e o Xbox One 17% (aproximadamente 2.33 milhões de cópias). As cópias físicas representaram 27% do total de vendas, enquanto a mídia digital somou 73% dos jogos vendidos no primeiro mês de lançamento do jogo.

Fonte: IGN
Tags
  • Redator: Luiz Schmidt

    Luiz Schmidt

    Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.