Créditos: Nintendo

Nintendo anuncia Metroid Dread, novo jogo para Nintendo Switch

Jogo traz a jogabilidade 2D de Metroid para o console da Nintendo, com gráficos caprichados

Hoje (15) a Nintendo apresentou durante o seu evento para a E3 2021, o Nintendo Direct, seu novo jogo da franquia Metroid. Muitos esperavam por novos detalhes do título Metroid Prime 4, que está em desenvolvimento a um bom tempo, mas ao invés de mostrar o que todos esperavam a empresa trouxe a tona o Metroid Dread, novo jogo da franquia que traz a característica jogabilidade 2D da série e que conta com gráficos extremamente caprichados. Confira o trailer de revelação:

Neste jogo os acontecimentos se passam logo após Metroid Fusion (jogo lançado em 2002 para Game Boy Advance), quando Samus chega ao planeta ZDR para investigar uma transmissão misteriosa enviada à Federação Galática. O Planeta foi invadido por diversas espécies alienigenas e nossa heroína irá em busca de derrotar todas as ameaças que assombram o local.

O jogo contará com a jogabilidade clássica da série, em side-scrolling. A modelagem dos personagens e cenários está muito bem trabalhado. Além do belo visual, em Metroid Dread o jogador terá a disposição novas opções de mecânicas com a personagem, que trazem uma evolução a série 2D e ampliam o leque de opções para avançar pelas fases.

"Finalmente anunciamos um novo jogo da série 2D Metroid, Metroid Dread. Continuando a saga que começou em 1986 com Metroid e continuou através de Metroid II, Super Metroid e Metroid Fusion, esta é a primeira nova história e novo episódio da série em 19 anos." "A série narra a estranha relação entre esses Metroids e a heroína Samus, mas este jogo marcará o fim desse arco da história. Esperamos que os fãs da série se perguntem "o que" marca o fim do arco da história? Enquanto eles jogam o jogo. Embora a história seja importante, este não é apenas um jogo para fãs de longa data." disse Sakamoto Yoshio, produtor de Metroid Dread

- Continua após a publicidade -

Metroid Dread será exclusivo para Nintendo Switch e seu lançamento está marcado para 8 de outubro deste ano em todo o mundo, para os interessados em adquirir o jogo, ele já está disponível para pré-venda na eshop do console, inclusive na loja brasileira, saindo pelo valor de R$299,00.

Fonte: Nintendo
Assuntos
Tags
  • Redator: Juliano Aires

    Juliano Aires

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.