Créditos: Divulgação Turtle Beach

Turtle Beach vai lançar um controle de simulação de avião para Xbox e PC

Além do controle focado pro Flight Simulator, empresa também vai lançar um controle especial para o Xbox

Durante a E3 2021 a Turtle Beach apresentou dois novos controles que ela vem trabalhando para o Xbox, sendo um deles o novo analógico de simulação de voo focado para o Microsoft Flight Simulator. Os novos controles apresentados pela empresa são os primeiros dela para disputar nesse mercado, que apostam em recursos exclusivos por um preço acessível.

O principal anúncio da empresa é o VelocityOne Flight, que é um simulador de voo que está sendo construído junto a engenheiros aeronáuticos e pilotos para uma experiência bastante realista. Esse controle possui um manche que pode se virar em até 180 graus e possui alguns comandos rápidos atrás dele, como controles do leme traseiro e os botões do controle do Xbox.

Na direita do manche, a empresa está adicionando um quadrante de aceleração modular, além de roda de uma roda de acabamento integrada, junto com controles de tipo vernier e alavanca, que podem ter seus topos substituídos para alternar entre hélices de aviões e jatos.

A fabricante afirma que seu controle VelocityOne Flight possui comandos bastante completos, contando com 12 eixos analógicos, 2 interruptores POV e 2 interruptores HAT de quatro vias. Além disso, também tem um total de 18 botões que o usuário pode mapear para funções personalizadas.

- Continua após a publicidade -

O manche do controle vem com uma pequena tela no meio, que pode dar algumas informações personalizadas, como tempo de voo, tempo até o destino e mais alguns outros indicativos. Entretanto, um ponto que pode ser ruim para alguns usuários é na resposta do controlador, que não possui tecnologia de force feedback.

Apesar de ser construído pensando em funcionar com o Microsoft Flight Simulator, a Turtle Beach garante que o modelo funcionará sim com outros simuladores. Atualmente o VelocityOne Flight está em pré-venda e com o valor de US $ 350, aproximadamente R$ 1775 em conversão direta.

Junto com seu simulador de voo, a fabricante também anunciou o Recon Controller, seu novo controle para o Xbox Series S e X. O novo dispositivo da empresa se destaca por diversos recursos de áudios disponíveis nele, como seu conector de  fones de ouvido de 3,5 mm, que permite fazer o monitoramento do microfone, além de alternar entre algumas predefinições para mudar o som do jogo.

- Continua após a publicidade -

Outro recurso que o controle da Turtle Beach possui é o Superhuman Hearing, que amplifica alguns sons que se perdem fáceis, podendo dar uma vantagem competitiva ao usuário. Também vem no controle um botão de ajuste de som do bate papo e do jogo, que ajuda a escolher uma configuração perfeita entre eles.

O fator mais impressionante do Recon Controller é o seu preço de US $ 60, cerca de R$ 300, que é o mesmo valor cobrado pela Microsoft pelo controle original do Xbox em alguns mercados.

Via: Engadget, The Verge Fonte: Turtle Beach
  • Redator: Willian Ferreira

    Willian Ferreira

    Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.