Créditos: Divulgação / Nintendo

Sequência de Breath of the Wild chega ao Nintendo Switch em 2022

Mostrado durante a Nintendo Direct da E3 2021 ainda não tem data fechada ou nome oficial

A Nintendo mostrou mais algumas cenas da sequência de The Legend of Zelda: Breath of the Wild durante sua Direct do último dia da E3 2021 e, apesar de não trazer data fechada ou título oficial, confirmou o jogo para 2022.

Durante a Nintendo Direct do dia 15 de junho, a Nintendo resgatou franquias esperadas e surpreendentes, mas o ponto alto da apresentação foi o vídeo de pouco mais de 1 minuto de Breath of the Wild 2, ainda sem um nome oficial, mas que está confirmado para 2022. Além da janela de lançamento, o vídeo apresentou algumas mecânicas interessantes como atravessar paredes, novas funções para o Sheikah Slate, um "braço mecânico" para Link e a possibilidade de reverter o tempo, com a música tema da série sendo tocada ao contrário durante todo o vídeo.

Segundo Eiji Aonuma, supervisor da franquia dentro da Nintendo e produtor dos últimos lançamentos de Zelda, contrariando rumores que especulavam que a sequência exploraria as áreas subterrâneas de Hyrule, a sequência de Breath of the Wild irá explorar amplamente os céus de um dos mundos de fantasia mais queridos dos games.

- Continua após a publicidade -

Ainda de acordo com Aonuma, o jogo terá uma temática bem mais sombria que o anterior, com inspirações em Red Dead Redemption 2, enquanto o título anterior bebeu muito da fonte de Skyrim.

O jogo que havia sido anunciado inicialmente durante a E3 2019 por muito tempo teve seu lançamento especulado para o final de 2021 ainda estava sem qualquer data até o momento, e ao longo desses dois anos de silêncio também não se falou sobre um possível adiamento, mas também de acordo com seu produtor, o projeto está em pleno desenvolvimento, aparentemente aproveitando e expandindo mecânicas de exploração como o planador, e muito provavelmente apresentando formas ainda mais criativas e divertidas de se aventurar por Hyrule e enfrentar os perigos que aguardam Link em 2022.

Além de não ter data oficial, apenas a janela de 2022, a apresentação também não apresentou praticamente nada de novo em relação ao possível enredo ou desafios, mas a julgar pelo trailer que você confere abaixo, o jogo parece extremamente promissor.

- Continua após a publicidade -

Fonte: Nintendo, Vg247
Tags
  • Redator: Daniel Trefilio Carvalho

    Daniel Trefilio Carvalho

    Formado em Letras pela Universidade Estadual de Campinas, professor, tradutor e revisor. Nas horas vagas, instalando impressora e formatando PCs desde os tempos que Alone In The Dark era um jogo bom e ocupava 4 disketes. twitch.tv/DanielTPC

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.