Créditos: Reprodução/Microsoft

Vazam imagens do Windows 11 mostrando o novo menu Iniciar e mais detalhes

Menu Iniciar neste build vazado é similar ao do Windows 10X
Por Fabio Rosolen 15/06/2021 14:29 | atualizado 15/06/2021 14:29 Comentários Reportar erro

A Microsoft já confirmou que pretende apresentar “a nova geração do Windows” em um evento online no próximo dia 24 de junho. Agora as primeiras imagens do Windows 11 vazaram na Web e mostram alguns pequenos detalhes sobre o novo sistema operacional, incluindo seu novo menu Iniciar.

Nova geração do Windows será
revelada no dia 24 de junho

As imagens do Windows 11 Pro build 21996 foram divulgadas originalmente no site chinês Baidu. Na primeira delas é possível ver o novo menu Iniciar similar ao do Windows 10X, que teve seu lançamento cancelado pela Microsoft. Ele já não exibe mais blocos dinâmicos, que foram introduzidos originalmente com o Windows 8, e lembra basicamente um “launcher” de aplicativos.

Também é possível notar os ícones centralizados na barra de tarefas, o novo ícone do Windows usado para exibir o menu Iniciar, que é completamente diferente do ícone no Windows 10, e um aplicativo “Getting Started”. Este aplicativo deve ajudar os usuários a se familiarizarem com o novo sistema operacional.

Vazam imagens do Windows 11 mostrando o novo menu Iniciar e mais detalhes
Reprodução/sdra_owen/Baidu

Na segunda imagem é possível conferir a edição do sistema operacional vazado e o seu build – Windows 11 Pro build 21996.1. Também é possível conferir a versão do Feature Pack presente neste build do sistema operacional da Microsoft:

- Continua após a publicidade -

Vazam imagens do Windows 11 mostrando o novo menu Iniciar e mais detalhes
Reprodução/sdra_owen/Baidu

Quando a Microsoft confirmou dias atrás que iria apresentar a “nova geração do Windows” no próximo dia 24 de junho, a empresa não mencionou o nome Windows 11. Com as imagens vazadas e informações de outras fontes, parece que este será mesmo o nome do novo sistema operacional. Ao falar sobre a nova geração do Windows durante a conferência Build 2021, o CEO Satya Nadell disse apenas que esta seria a atualização mais significativa para o Windows nos últimos anos.

Um vídeo divulgado recentemente pela Microsoft com duração exata de 11 minutos contendo os sons de inicialização de diferentes versões do Windows, como o Windows XP e o Windows 95, reproduzidos com uma velocidade reduzida em 4.000 vezes termina com um som diferente que pode ser o som de inicialização do Windows 11. Confira o vídeo abaixo:

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Mundo Conectado, The Verge, Tom's Hardware
Tags
  • Redator: Fabio Rosolen

    Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.