Créditos: Divulgação Razer

Carregador Razer USB-C GaN de 130W pode até carregar notebooks

Novo dispositivo apresenta uma configuração de quatro portas de saída de energia

A Razer anunciou diversos aparelhos durante sua conferência na E3 de ontem, um desses aparelhos foi o novo carregador Razer USB-C GaN. O novo aparelho da empresa é feito com novas tecnologias de nitreto de gálio e tem uma maior eficiência durante o carregamento, podendo carregar dispositivos com até 130W e ser usado até para encher a bateria de alguns notebooks da empresa.

A tecnologia de carregadores nitreto de gálio - GaN vem sendo cada vez mais usados para equipar carregadores com altas voltagens, aproveitando isso, a Razer decidiu desenvolver seu próprio carregador portátil deste tipo. Construído com materiais e componentes mais eficientes, esse tipo de aparelho consegue trazer uma eficácia bem maior durante o carregamento se comparado aos carregadores comuns.

O novo Razer USB-C GaN da empresa pode operar com até 130W para carregamento, que é dividido entre as portas e aparelhos conectados. O modelo vem com quatro saídas de energia, sendo elas duas USB Tipo A para carregamento mais lento e duas portas USB Tipo C para carregamento mais rápido.


Créditos: Divulgação Razer

Mesmo não usando a carga completa de 130W em nenhuma das portas individualmente, a empresa garante que o dispositivo poderá carregar tanto smartphones como seus notebooks, como o novo Razer Blade 14 anunciado ontem. Para esses dispositivos mais potentes, o usuário deve conectar eles em uma das entradas USB-C, que podem carregar com até 100W, funcionando em alguns notebooks, quando o consumo não estiver tão alto.

- Continua após a publicidade -

Além da eficiência energética da construção GaN, outra vantagem é o tamanho dos componentes, que possuem um tamanho mais reduzido. Com isso, a Razer destaca o tamanho do aparelho, que é bastante compacto e cabe normalmente no bolso. O aparelho também vem com adaptadores de tomadas diferentes, perfeito para quem pretende viajar e levar o carregador.

Entretanto o Razer USB-C GaN tem um ponto de desvantagem bastante grande: ele está sendo lançado com o preço de US $ 180, aproximadamente R$ 920 em conversão direta. 

Fonte: Mundo Conectado, Razer
Tags
  • Redator: Willian Ferreira

    Willian Ferreira

    Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.