Créditos: Divulgação/Razer

Máscara facial RGB da Razer será vendida ainda este ano

A máscara possui filtros N95 substituíveis que possuem eficiência de pelo menos 95% contra vírus e bactérias

Durante sua apresentação dentro da E3 na segunda-feira (14), a Razer revelou que a Project Hazel, a máscara facial inteligente com RGB anunciada na CES em janeiro, será vendida ainda neste ano. Mais especificamente, no início do quarto trimestre de 2021.

A máscara possui filtros N95 substituíveis, o que significa que ela possui eficiência de filtragem bacteriana (BFE) de pelo menos 95% — no Brasil, as equivalentes às máscaras N95 são conhecidas como PFF2. A ventilação inteligente ativa da Project Hazel ainda regula o fluxo de ar. 

Divulgação/Razer

A parte frontal do produto é transparente e as alças para a cabeça são ajustáveis, de forma a tornar o uso confortável e seguro. Por falar nisso, a máscara também possui bordas de silicone para poder formar uma vedação segura ao redor da área do nariz e da boca. 

Além disso, o item acompanha um estojo de carregamento especial forrado com um interior de luz ultravioleta que, de acordo com a Razer, mata bactérias e vírus enquanto a máscara carrega. A máscara também terá revestimento antiembaçante e iluminação interna, além das luzes RGB externas, para que seu rosto possa ser visto mesmo no escuro.

- Continua após a publicidade -

Divulgação/Razer

Quando foi apresentado na CES 2021, o Project Hazel era apenas um conceito, até que em março a Razer anunciou que tornaria o conceito em um produto de verdade. 

Embora nos Estados Unidos, onde se localiza a sede da empresa, a porcentagem da população completamente vacinada contra COVID-19 tenha alcançado 41,6% no dia 6 de junho, o uso de máscaras ainda é recomendado para conter a disseminação do vírus. A porcentagem mínima de vacinação completa para uma retomada segura das atividades, segundo cientistas, é de 70%.

A Razer ainda não revelou qual será o valor da máscara e nem se enviará para o mundo todo, mas já se sabe que o produto será vendido em lotes e com limites por pessoa. Na página oficial da máscara também é possível registrar seu e-mail para receber um aviso quando for possível comprar.

Fonte: Razer, Engadget
Tags
  • Redator: Iraci Falavina

    Iraci Falavina

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.