Créditos: Reprodução/Razer

Razer anuncia novo monitor Raptor 27

Modelo tem melhoria na frequência, chegando a 165Hz

Razer lançará no próximo trimestre a nova versão do Raptor 27, seu monitor gamer. O novo modelo não trará muitas diferenças além da atualização da frequência de 144Hz para 165Hz e certificação THX para imagem.

A primeira versão do Raptor 27 foi lançada em 2019. O monitor de 2021 manterá a tela de 27 polegadas, resolução QHD (2560x1440p), display com IPS, brilho de 400 nits e tempo de resposta de 1ms. A Razer não informou se a atualização na frequência vem de um novo painel ou de um pequeno overclock no equipamento. O Raptor 27 continua com suporte para o Nvidia G-Sync e AMD FreeSync. O adaptador para suporte VESA é vendido separadamente do produto.


Fonte: Reprodução/Razer

O monitor Razer Raptor 27 será, de acordo com a fabricante, o primeiro a ter certificação THX para imagem. São mais de 400 testes realizados para garantir que as imagens mostradas na tela mantêm a fidelidade em relação a fonte. A base do monitor, para quem não prefere o suporte VESA, terá uma trilha de Chrome-Led, igual o modelo de 144Hz. E na traseira, a base mantém o espaço para gerenciamento de cabos.

Sem dar uma data oficial de lançamento, apenas anunciando para o terceiro trimestre de 2021, a Razer informou também que a atualização do Raptor 27 chegará custando 799,99 dólares. O adaptador para suporte VESA custará mais U$ 99,99. A tendência é que o novo lançamento abaixe o preço da versão anterior.

- Continua após a publicidade -

No Brasil, o modelo de 144Hz sai, no preço mais baixo, 14.699 reais. Por mais que um novo modelo leve a "versão antiga" a baratear, o produto continuará "salgadíssimo" e inacessível para a enorme maioria do público. Há diversos monitores gamers com essas duas frequências (144Hz e 165Hz) por preços bem menores. Caso queira pesquisar, utilize o nosso plugin Economize e veja os melhores preços para o seu bolso.

Fonte: Razer, PC Gamer, The Verge
Tags
  • Redator: Felipe Freitas

    Felipe Freitas

    Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia, adora jogos com histórias bem feitas e de esportes (já que é ruim praticando).

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.