Créditos: Reprodução/Android Developers/YouTube

Programa de mentoria do Google Play para desenvolvedores de jogos indie está com inscrições abertas

Games serão analisados por uma organização independente e um painel de avaliadores do Google

As inscrições para a nova edição do Indie Games Accelerator estão abertas. O programa do Google Play terá duração de doze semanas e vai oferecer mentoria personalizada do Google e consultorias de especialistas da indústria de jogos. A iniciativa busca ajudar desenvolvedores de jogos independentes a aprimorar seus projetos. As inscrições podem ser feitas até o dia 1º de julho

Serão selecionados até 30 participantes para o Indie Games Accelerator e a escolha dos desenvolvedores será anunciada no início de setembro. Para participar, o candidato deve ser registrado no Google Play, ter pelo menos 18 anos na data de inscrição do concurso e ser o autor do game enviado para análise. 

Além de três mentores do Google, o programa conta com mais de 30 especialistas dos principais estúdios e instituições de jogos de todo o mundo. Até agora foram divulgados representantes da Etermax, Game Insight, Wildlife Studios, Zynga, SMG Studio, Supersolid, HyperBeard, PlayKids, Joystick Ventures, Carry1st, GameHouse, Unity Technologies e outros. 

De acordo com o Google, as sessões de mentoria vão envolver uma ampla variedade de tópicos, incluindo desenvolvimento técnico, design, jogabilidade, retenção de usuários, aquisição de usuários, monetização e liderança de equipe.

Após o período de inscrição, as candidaturas serão avaliadas por uma organização independente e um painel de avaliadores do Google. Os jogos enviados podem ser títulos já lançados ou jogos em desenvolvimento. Se o jogo ainda não foi lançado no Google Play, o desenvolvedor precisa ter um APK (Android Package Kit) de demonstração enviado ao Google Play na versão Beta particular pelo Google Play Console no período de envio.

- Continua após a publicidade -

Os jogos não poderão usar qualquer conteúdo ilegal ou que viole ou seja contrário a quaisquer leis e regulamentações vigentes. Da mesma forma, o game não poderá ser depreciativo, ofensivo, ameaçador, difamatório, pejorativo, calunioso, indecente ou conter qualquer conteúdo inadequado, sexual, profano, enganoso, difamador, discriminatório de qualquer forma ou promover o ódio ou ofensas contra qualquer grupo ou pessoa ou de qualquer outra forma violar o espírito do Programa. 

Se atenderem aos requisitos, os games serão analisados conforme os seguintes critérios:
- Inovação;
- Diversão;
- Design;
- Qualidade tecnológica e de produção;
- Classificação, avaliação e desempenho de jogos lançados anteriormente no Google Play;
- Capacidade de receber mentoria.

Além da mentoria personalizada do Google e de especialistas de empresas de jogos, os desenvolvedores selecionados que concluírem o programa terão direito a oportunidade de destaque no Google Play, créditos para o Google Cloud Platform e o Firebase (válidos por 12 meses) e convites para eventos do Google (sujeito à disponibilidade). 

As inscrições devem ser feitas pelo site do programa e os termos em português podem ser consultados aqui

- Continua após a publicidade -

Tags
  • Redator: Bianca Nery

    Bianca Nery

    Quase jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina. É marvete e entusiasta de jogos antigos de Playstation 2. Joga no expert no Guitar Hero e é grande fã do Jorge Ben.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.