Créditos: Divulgação/Ubisoft

Ubisoft anuncia Rocksmith+, serviço de assinatura para ensino de música

O serviço de assinatura traz novas ferramentas de aprendizado e terá versão mobile

Entre os diversos anúncios feitos durante o Ubisoft Forward durante a E3 (Electronic Entertainment Expo) no sábado (12), a empresa revelou o Rocksmith+, uma assinatura baseada no já existente Rocksmith. O objetivo do serviço é oferecer aos jogadores “aulas particulares” de violão, guitarra e baixo com configurações personalizadas.

A assinatura inclui um novo conjunto de ferramentas de aprendizagem. Dentre elas está o Riff Repeater, que permite que os usuários treinem diretamente riffs específicos de suas músicas favoritas, e o Adaptive Difficulty, por meio do qual o Rocksmith+ se ajusta de forma dinâmica ao nível de habilidade do guitarrista enquanto ele toca.

Divulgação/Ubisoft

Além dessas novas funções, o serviço fornece feedback em tempo real. Após avaliar o desempenho e preferências musicais, o serviço oferece comentários buscando alavancar o aprendizado do usuário. Esse feedback melhora conforme o programa observa e analisa as experiências do jogador.

O Rocksmith+ será lançado para PC no terceiro trimestre de 2021 e para Xbox Series X e Series S, Xbox One, PlayStation 5 e PlayStation 4 no quarto trimestre deste ano. O serviço também receberá versões mobile para os sistemas operacionais Android e iOS, mas essas ainda não possuem datas de lançamento definidas.

- Continua após a publicidade -

Divulgação/Ubisoft

A Ubisoft também divulgou que as inscrições para o Beta fechado de Rocksmith+ estão abertas do dia 12 de junho a 22 de julho. Para se inscrever, é necessário acessar esta página e fazer login com a conta do Ubisoft Connect. Na mesma página também é possível conferir o status da inscrição.

O Rocksmith é um software de aprendizado musical criado pela Ubisoft há 10 anos. Para jogar, é possível conectar qualquer guitarra e até mesmo amplificador e reproduzi-la dentro do game. Segundo a Ubisoft, o repertório de músicas disponíveis corresponde às gravações oficiais dos artistas.

Se tiver perdido a conferência, você ainda pode conferir o Ubisoft Forward completo no vídeo abaixo:

- Continua após a publicidade -

Fonte: Ubisoft/Press Release
  • Redator: Iraci Falavina

    Iraci Falavina

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.