Créditos: Ubisoft

Rainbow Six Siege alcança ótimo desempenho com o DLSS da Nvidia

Título da Ubisoft já havia recebido o Nvidia Reflex em março

A Nvidia anunciou durante a E3 que o Tom Clancy's Rainbow Six Siege, jogo competitivo tático da empresa, está recebendo suporte ao DLSS (Deep Learning Super Sampling) nos computadores, para melhorar o desempenho nos computadores que possuem placas de video da empresa que tem compatibilidade com o DLSS. Esse anúncio vem pouco tempo depois da implementação do Nvidia Reflex ao título, que ocorreu em março deste ano.

Rainbow Six Siege está recebendo uma atualização hoje, entre as novidades do novo patch está a adição da tecnologia DLSS utilizando a API Vulkan. A melhora no desempenho na utilização do DLSS é de um aumento de cerca de 50% na taxa de quadros.

Pelo que indica o benchmark da Nvidia, em resolução 4K utilizando uma RTX 2070 em modo desempenho, com o DLSS ativado foi possível alcançar uma taxa de quadros de 211 FPS, excedendo facilmente a barreira dos 200 frames por segundo. Sem o DLSS ativado essa placa de video consegue alcançar no mesmo preset gráfico cerca de 145 frames por segundo. O processador utilizado para esse teste foi um Intel Core I9-10900K.

Também foram realizados testes com a RTX 3060 Ti que apresentou resultados bem elevados também, conseguindo alcançar até 193 frames por segundo com DLSS enquanto sem fica em 127 fps. A versão comum da RTX 3060 também passou por testes e alcançou 147 frames por segundo com o DLSS, sem o serviço ela alcança 94 fps apenas.

Tom Clancy’s Rainbow Six Extraction será lançado em 16 de setembro

Tom Clancy’s Rainbow Six Extraction será lançado em 16 de setembro
Nesse jogo para até 3 jogadores o objetivo é combater uma ameaça alienígena em constante evolução

- Continua após a publicidade -

A Nvidia vem investindo forte no uso da inteligência artificial em suas placas de video para aprimorar o desempenho nos jogos nos computadores. A adição do DLSS em Rainbow Six Siege é bem importante, principalmente por se tratar de um jogo competitivo e que necessita de uma alta taxa de quadros para agradar aos jogadores mais exigentes e os profissionais do jogo. O Nvidia DLSS chega para se juntar ao Nvidia Reflex que chegou em março e que otimiza o input lag entre o jogador e o servidor do jogo facilitando as ações do usuário.

Para usufruir do DLSS é preciso ter uma placa de video Nvidia compatível com a tecnologia, além disso é preciso atualizar o jogo para sua última versão e também atualizar o driver da Nvidia para o mais recente disponível.

Via: techradar
Tags
  • Redator: Juliano Aires

    Juliano Aires

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.