Créditos: Divulgação Microsoft

Halo Infinite chegará até o final do ano com multiplayer gratuito

Microsoft mostrou um pouco mais do jogo durante a sua conferência na E3

O novo Halo Infinite é um dos exclusivos mais esperados para os novos Xbox Series S e X, entretanto a última exibição do jogo teve diversos problemas, o que acarretou em um adiamento do jogo. Agora parece que a desenvolvedora 343 Industries deu uma arrumada no jogo, anunciando o lançamento do novo game da franquia em duas partes, uma o modo campanha pago, que estará disponível no Xbox Game Pass, e outro o modo multiplayer do game que será totalmente free to play.

Primeiro a empresa detalhou como está a companha do jogo, dando uma pequena visão de como está o trabalho para melhorar o game, exibindo rapidamente um pouco do Halo onde o game se passará. Visualmente falando, o jogo realmente apresentou melhorias, porém não tem como analisar isso apenas com as imagens da conferência do Xbox, principalmente porque a Microsoft ainda não liberou o trailer em alta qualidade.

No pouco que foi mostrado da campanha, é mostrado Master Chief tendo uma conversa com o piloto que o resgatou do espaço no trailer de revelação do game. Também é possível ver um pouco da interação dele com uma nova inteligência artificial, além disso, é possível ver um pouco do ‘grappling hook’ em funcionamento na campanha.

A Microsoft também aproveitou o evento para mostrar mais do modo multiplayer online do jogo, que será free to play. Em sua publicação oficial no blog Xbox, a 343i aposta em oferecer uma experiência bastante semelhante a dos Halo clássicos, mas também dando um suporte para novos jogadores que não tiveram muito acesso aos jogos anteriores da franquia. 

- Continua após a publicidade -

“Para isso, estamos apresentando a Spartan Academy e a Spartan Commander Laurette, que ajudarão os jogadores a se familiarizar com mapas, armas e equipamentos. Também estamos introduzindo partidas de bot para que jogadores novos e antigos possam se aquecer antes de entrarem no campo de batalha.”
- Afirmou Joseph Staten, chefe de criação da Halo Infinite.

Outra detalhe que é possível reparar com o trailer do modo online, o jogo deve apresentar um modo de customização bastante completo dos Spartans. Entretanto o jogo não irá contar com loot boxes para esses itens, as armaduras e skins serão adquiridas jogando os passes de temporada. 


Créditos: Divulgação Microsoft

Inclusive, a 343i já anunciou que a primeira temporada de Halo Infinite se chamará “Heroes of Reach”, que virá com diversas skins, mas nem todas serão pagas. A empresa anunciou que, por exemplo, a armadura ‘Yoroi Spartan’ exibida no trailer poderá ser desbloqueada gratuitamente jogando a primeira temporada.

- Continua após a publicidade -

Halo Infinite não teve sua data de lançamento anunciada, mas a Microsoft avisou que o jogo será lançado até o final de 2021 para o Xbox Series S e X, Xbox One e PC, com a campanha ficando disponível no Xbox Game Pass no primeiro dia.

Fonte: Xbox
  • Redator: Willian Ferreira

    Willian Ferreira

    Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.