Créditos: Divulgação/Microsoft

Microsoft revela mini geladeira Xbox Series X durante a E3

O eletrodoméstico tem espaço para até dez latas e será vendido no fim deste ano
Por Iraci Falavina 14/06/2021 09:04 | atualizado 14/06/2021 09:14 Comentários Reportar erro

No domingo (13), a Microsoft apresentou, durante sua conferência da E3 (Electronic Entertainment Expo), diversas novidades em colaboração com a Bethesda, a mais recente aquisição da empresa. Entretanto, além dos novos anúncios de games para Xbox, a companhia revelou uma das grandes surpresas do evento: a mini geladeira Xbox Series X.

O produto foi o último anúncio da conferência Xbox + Bethesda Games Showcase, o qual demonstrou os grandes investimentos que a Microsoft tem feito no Xbox Game Pass. O mini freezer começará a ser vendido no fim deste ano, ainda sem previsão de preço, e tem espaço para até dez latas.

Divulgação/Microsoft

Em outubro de 2020, a empresa realizou uma campanha de marketing utilizando a brincadeira de comparar o novo console a uma geladeira: alguns artistas e criadores de conteúdo receberam o eletrodoméstico de presente, como forma de divulgar o console pouco antes de seu lançamento. Entretanto, aquela foi uma edição limitada que não estava disponível para compra.

Na época, a campanha de marketing envolveu até mesmo o rapper Snoop Dogg. O cantor recebeu como presente de aniversário, no dia 20 de outubro de 2020, uma geladeira Xbox Series X e um bolo personalizado com o formato do console. Confira o vídeo abaixo.

- Continua após a publicidade -

Ainda neste ano, mais especificamente em abril, o diretor de marketing da Microsoft, Aaron Greenberg, havia revelado que a empresa começaria a produzir mini geladeiras temáticas do Xbox Series X caso ganhasse em uma votação contra a marca Skittles. O diretor fez questão de enfatizar que não se tratava de uma brincadeira de 1º de abril.

Toda a brincadeira começou após a Microsoft revelar o visual do novo console em dezembro de 2019. Diversos usuários da internet compararam o formato do Xbox Series X a uma geladeira, e a partir de março de 2020, a Microsoft também adotou o meme e começou a fazer comparações.

- Continua após a publicidade -

Ainda não se sabe se o mini freezer será vendido globalmente.

Fonte: Tech Power Up, VideoCardz
  • Redator: Iraci Falavina

    Iraci Falavina

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.