Créditos: Divulgação | Microsoft

Age of Empires IV será lançado no dia 28 de outubro para PC

Foi confirmado que estará disponível desde o lançamento para os assinantes do Xbox Game Pass da plataforma
Por Guilherme Pinheiro 13/06/2021 23:45 | atualizado 14/06/2021 01:42 Comentários Reportar erro

Age of Empires é uma franquia conhecida por muitos jogadores de PC. Sendo esta sequência aguardada há bastante tempo, Age of Empires IV estará disponível a partir do dia 28 de outubro, e os assinantes do Xbox Game Pass para PC poderão acessar o jogo desde o primeiro dia de lançamento.

Confira o trailer divulgado durante a conferência da Microsoft deste domingo:

O último jogo da franquia estreou para os computadores em 2005. Na ocasião, pôde desfrutar do merecido sucesso com games que também lançaram mais ou menos naquela época, como Doom 3, disponível para PC em 2004. Os avanços técnicos observados naquele período foram impressionantes, pois utilizaram tecnologias até então bastante inovadoras para aumentar a imersão dos fãs.

E esse fator era refletido na necessidade de ter um hardware competente, pois era bastante pesado com as configurações gráficas máximas

Com relação ao quarto título, estas são as especificações mínimas exigidas, veiculadas na página oficial do produto:

  • Requisitos Mínimos

Sistema Operacional: Windows 10 64bit

Processador: Intel Core i5-6300U

- Continua após a publicidade -

Memória: 8 GB RAM

Placa de vídeo: Intel HD 520

DirectX: 12

Armazenamento: 50 GB

Na descrição oficial, as seguintes informações foram repassadas:

- Continua após a publicidade -

Um dos mais amados jogos de estratégia em tempo real retorna à glória com Age of Empires IV. Você será inserido no núcleo de batalhas históricas que moldaram o mundo. Serão disponibilizadas duas maneiras familiares e inovadoras de ampliar o seu império em vastas paisagens com a estonteante fidelidade visual de 4K

E ainda concluíram:

"Age of Empires IV trará estratégias em tempo real aprimoradas para uma nova geração. Escolha o seu caminho para a grandeza com 8 civilizações distintas, 4 campanhas diferentes e 35 missões que incluirão lendárias figuras históricas, conteúdos gerados pelos usuários em partidas personalizadas, modo multijogador para 8 pessoas, e um sistema de tutorial, em conjunto com o modo história, criados para auxiliar jogadores de primeira viagem."

A Relic Entertainment, desenvolvedora do título, confirmou que, entre as oito civilizações presentes, teremos mongóis, chineses e ingleses.

Conforme já informado, além de estar presente desde o primeiro dia para os assinantes do Xbox Game Pass para PC, também estará disponível para os usuários do Steam.

Fonte: neowin.ne
Tags
  • Redator: Guilherme Pinheiro

    Guilherme Pinheiro

    Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então. Passou por diversas gerações de consoles, do NES até o PlayStation 5.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.