Créditos: Divulgação | Square Enix

Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin é apresentado na E3 2021

Demonstração estará disponível para os donos de PlayStation 5 por tempo limitado
Por Guilherme Pinheiro 13/06/2021 21:52 | atualizado 14/06/2021 04:31 Comentários Reportar erro

Durante a conferência online da Square Enix neste domingo, 13 de junho, foi anunciado um novo integrante da famosa franquia japonesa: Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin.

Este título será um spin-off com abordagem diferente dos seus irmãos mais velhos, da série principal. A ação parece estar mais presente, e os visuais dos personagens misturam conceitos tradicionais de fantasia, mas mesclados com temas mais contemporâneos.

Além disso, este produto será idealizado graças ao esforço conjunto da Koei Tecmo e da Team Ninja.

Segue o trailer:

A recepção por parte dos jogadores foi mista. Apesar de alguns terem demonstrado interesse nessa nova abordagem, outros reclamaram do design confuso dos trajes dos personagens, e também ironizaram as falas do protagonista, mesmo nesse curto trailer, pois ele utiliza de forma extremamente repetitiva a palavra "caos".

A seguinte descrição foi revelada:

"Com a lembrança da sua luta enterrada no fundo dos seus corações, Jack e seus aliados, Ash e Jed, transbordam determinação para derrotar Caos, enquanto eles abrem as portas para o Santuário do Caos. Porém, algumas dúvidas permanecem - seriam eles realmente os Guerreiros da Luz que a profecia anunciou?

Entre em um mundo de fantasia sombria e se divirta com batalhas emocionantes, cheias de ação!"

- Continua após a publicidade -

Um meio termo delicado entre a experiência tradicional da franquia e um novo game baseado em ação, com temas mais maduros, está sendo construído pelos desenvolvedores. O sistema de batalhas será bastante frenético e sangrento, criando uma junção coerente com o enredo caótico.

Detalhes adicionais sobre a trama ainda não estão claros nesta fase inicial.

Contudo, pode ser observado que grandes nomes da Square Enix participarão deste projeto, como Tetsuya Nomura e Kazushige Nojima - esse último é um roteirista bastante icônico que já fez parte tanto da história de Final Fantasy quanto de Kingdom Hearts. Nojima também fez parte da equipe que idealizou o infame audio novel de Final Fantasy X-3, que foi distribuído, no ocidente, como parte do pacote da coletânea Final Fantasy X / X2 HD Remaster

Os fãs das clássicas aventuras em Spira ficaram bastante decepcionados com a premissa sugerida para uma possível continuação da história encerrada no X-2. Conceitos bastante exóticos, como a reaparição de vilões que já tinham sido derrotados e uma fase conturbada no relacionamento de Tidus e Yuna foram completamente rejeitados por boa parte dos fãs.

- Continua após a publicidade -

Felizmente ou infelizmente, dependendo da sua opinião, não tivemos mais novidades sobre essa aventura em um possível novo jogo.

De toda forma, voltando para o título apresentado na conferência online da E3, a partir de hoje, e sendo possível aproveitar até o dia 24 de junho, uma demonstração estará disponível para os donos de PlayStation 5.

Além do console da atual geração da Sony, este jogo estará disponível em 2022 para Xbox Series X|S, PlayStation 4, Xbox One, e PC.

Fonte: comingsoon.net, Square Enix
  • Redator: Guilherme Pinheiro

    Guilherme Pinheiro

    Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então. Passou por diversas gerações de consoles, do NES até o PlayStation 5.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.