Créditos: Divulgação | Obsidian

The Outer Worlds 2 é anunciado por meio de um trailer bem-humorado

A Obsidian escolheu uma tática bastante peculiar para anunciar o seu novo jogo na E3 2021
Por Guilherme Pinheiro 13/06/2021 20:40 | atualizado 14/06/2021 00:26 Comentários Reportar erro

A Obsidian, velha conhecida dos fãs de RPG, acabou de anunciar o seu novo título: The Outer Worlds 2. Porém, surpreendendo alguns jogadores, em vez de um trailer tradicional, com o foco em apresentar rapidamente os novos conteúdos que serão encontrados no produto final, a desenvolvedora resolveu apostar no bom humor para marcar a sua apresentação.

Veja o trailer:

Essa abordagem singular, que ironiza o formato das apresentações de muitos jogos nos últimos anos, foi recebida com bastante entusiasmo pela comunidade. Apesar de não contar com mais informações ainda neste momento inicial do projeto, com certeza servirá para animar e marcar todos os que estão ansiosos para a continuação deste RPG que segue o legado de Fallout, mas com um universo e personagens totalmente inéditos.

No momento, apenas confirmaram que a sequência da aventura acontecerá em um novo sistema estelar, com uma outra equipe.

O primeiro The Outer Worlds, sendo uma novidade completa na ocasião do seu lançamento, foi considerado um sucesso comercial. A expectativa era de trazer a fórmula aprimorada por Fallout nas últimas décadas, fazendo a transição para uma temática diferente do que foi apresentado até então.

- Continua após a publicidade -

O resultado foi positivo - em conjunto com práticas que agradaram os jogadores, como a ausência de microtransações e loot boxes.

A premissa da história inicia após o nosso protagonista, que seguindo a tradição da desenvolvedora, não possui um nome e conta com alguns atributos que dependem da escolha do usuário, acorda na nave espacial "Esperança". Após acordar de um sono criogênico, o nosso personagem começa a interagir em aventuras que oferecem ambientes e pessoas com personalidades marcantes.

A jogabilidade segue o padrão do que já foi visto em Fallout: New Vegas. É um RPG com câmera em primeira pessoa, contando com a atuação de atributos e equipamentos que melhoram gradativamente a sua eficiência e o seu poder - e assim como alguns atributos secundários, como força, inteligência e resistência.

Os diálogos oferecem algumas escolhas, e o humor negro característico pode ser encontrado o tempo inteiro - desde linhas de conversas simples entre personagens, e expandindo até com missões secundárias que oferecem situações absurdas.

- Continua após a publicidade -

Felizmente, por se tratar de um título bastante focado no enredo, foi oferecida a localização adequada mesmo no primeiro jogo, com tradução de excelente qualidade nos textos.

Sendo assim é seguro esperar que a sequência também oferecerá, pelo menos, legendas em português - fora que a Microsoft sempre disponibiliza um bom suporte para os jogadores brasileiros.

Apesar do trailer cômico, ainda não temos mais informações sobre a jogabilidade, ou detalhes adicionais sobre o enredo - e menos ainda uma data de lançamento confirmada.

A continuação será viabilizada pelo Xbox Game Studios, e estará disponível para os consoles da atual geração da Microsoft, Xbox Series X/S e PC - e estará presente desde o primeiro dia para os assinantes do Xbox Game Pass.

 

Fonte: neowin.net
Tags
  • Redator: Guilherme Pinheiro

    Guilherme Pinheiro

    Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então. Passou por diversas gerações de consoles, do NES até o PlayStation 5.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.