Créditos: Divulgação/Microsoft

Microsoft Flight Simulator chega ao Xbox Series X|S no dia 27 de julho

Simulador de voo poderá ser aproveitado no Series X com resolução 4K

Após anos de promessa, neste domingo (13), durante a Xbox Showcase, a Microsoft anunciou que, enfim, Microsoft Flight Simulator esta prestes a chegar ao consoles. O simulador de voo da Azobo Studio será lançado no Xbox Series X|S no próximo dia 27 de julho.

Segundo a desenvolvedora, aqueles que aproveitarão o simulador nos consoles terão uma experiência semelhante aos jogadores do PC. No trailer, é dito que as capturas foram feitas utilizando um Xbox Series X, na resolução 4K, e o resultado impressiona pelo nível de qualidade demonstrado para um console. 

Com o poder dos dados de satélite e da IA baseada em nuvem, você viajará por todo o planeta em detalhes incríveis com mais de 37.000 aeroportos, 2 milhões de cidades, 1,5 bilhão de edifícios, cadeias de montanhas reais, estradas, árvores, rios, animais, tráfego e mais.

Já em parte de desempenho, isso dependerá principalmente pelo o que Asobo Studio vem conseguindo com a recente mudança que Flight Simulator teve para o DirectX 12. Esta implementação ainda está em andamento, e deve incluir grandes melhorias de desempenho tanto nos consoles quanto no PC.

No PC, por exemplo, o simulador demanda bastante de performance tanto em CPU quanto em GPU nas configurações para resolução 4K, com até mesmo os processadores e placas de vídeo mais poderosos do mercado se esforçando para atingir os 60 FPS. Já no Xbox Series X|S, ainda não se sabe como MFS rodará nesses consoles, e quais configurações utilizará.

- Continua após a publicidade -

Além disso, também foi anunciando uma nova expansão gratuita ao simulador relacionado ao filme Top Gun: Maverick para celebrar o lançamento do novo filme produzido pela Paramount Pictures. Com esse novo conteúdo, será possível pilotar alguns dos caças disponíveis no filme, trazendo uma amostra do que é ser um piloto de elite da Marinha dos EUA. A expansão e o filme estrearão juntos no dia 19 de novembro de 2021.

Microsoft Flight Simulator atualmente está disponível apenas no PC, sendo possível aproveitar ele também através do Xbox Game Pass. O simulador chega ao Xbox Series X|S no dia 27 de julho, e deverá estar disponível para os assinantes do serviço.

Via: The Verge Fonte: Xbox
Assuntos
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.