Créditos: Divulgação/Xbox

Forza Horizon 5 é anunciado, se passando no México e com gráficos impressionantes

Game será lançado no dia 9 de novembro para Xbox One, Xbox Series X|S e PC
Por Pedro Henrique 13/06/2021 19:03 | atualizado 13/06/2021 19:15 Comentários Reportar erro

Os rumores estavam certos. Neste domingo (13), durante a apresentação da Xbox e Bethesda na E3 2021, a Playground Studios revelou o novo Forza Horizon 5, game que marcará o retorno da franquia de jogos de corrida após 3 anos.

Após a série visitar a Grã-Bretanha, o quinto jogo da franquia agora partirá para a América do Norte, mais especificamente no México, que segundo a desenvolvedora, promete ser o maior e mais diversificado mapa de mundo aberto de todos os tempos em um Forza Horizon. O mapa trará desertos, selvas, cidades e ruínas históricas, praias e até um vulcão coberto de neve.

Em sua apresentação na conferência, o grande destaque foi para o visual do game, que traz detalhes gráficos impressionantes, como, por exemplo, a luz pode brilhar através de cada agulha em um cacto Cholla. Forza Horizon 5 também terá recursos de ray tracing na ferramenta Forzavista, onde os carros terão detalhes e reflexos ainda mais realistas. 

O game trará um modo campanha com desafios que recompensam o jogador por aproveitar diversas atividades disponíveis no mapa, algo semelhante ao seu antecessor. Além disso, será possível ver outros jogadores em tempo real, por conta da conexão constante que o game mantém com seus servidores.

Já o modo multiplayer permitirá que o jogador comece um jogo de corrida do tipo arcade com amigos, em tempo real. Um exemplo mostrado foi uma "corrida de piñata", onde os jogadores lutam para coletar as piñatas espalhados por uma parte do mapa. O game também terá um kit de ferramentas de personalização onde os jogadores podem criar e moldar seus próprios eventos multijogador, desde o familiar ao bizarro.

- Continua após a publicidade -

Forza Horizon 5 será lançado no dia 9 de novembro, chegando ao Xbox One, Xbox Series X|S e PC (via Steam e Windows Store), além de estar disponível no dia de seu lançamento no Xbox Game Pass. Já em relação ao novo Forza Motorsports, que havia sido anunciado em 2020, segundo Phil Spencer, a Turn10 vem trabalhando no game, porém, com esse anúncio, só deve chegar ao mercado em 2022.

Via: Eurogamer Fonte: Xbox
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.