Créditos: Sony

Principais franquias da Sony podem chegar aos smartphones nos próximos anos

Jim Ryan, o chefe da divisão Playstation falou sobre ambições da Sony
Por Juliano Aires 13/06/2021 07:40 | atualizado 13/06/2021 07:42 Comentários Reportar erro

Em 2016, a Sony lançou para os smartphones com Android e iOS o jogo Uncharted: Fortune Hunter, game que trazia o astro da franquia Uncharted, Nathan Drake, só que neste jogo ao invés de uma ação em terceira pessoa com gráficos aprimorados, o game trouxe gráficos simples e a jogabilidade era focada na resolução de puzzles, em um jogo que era compatível com o estilo de jogo encontrado na época para aparelhos celulares. 

“O pensamento aqui é que nosso portfólio de IP está em um estado tão sólido agora que parece perverso restringir a diversão à nossa comunidade PlayStation existente”, disse Jim Ryan.

 “Estamos trabalhando em vários modelos para ingressar no mobile. Você verá os primeiros frutos disso mais cedo do que você imagina. ” disse Jim Ryan

Alguns anos se passaram e agora o chefe da divisão Playstation, Jim Ryan, vem dando indícios de que muito em breve as principais franquias da Sony poderão chegar aos smartphones. Recentemente disse a Axios que a Sony possui IPs muito sólidas para ficarem apenas em seus consoles e que os atuais planos para o mobile serão vistos mais cedo do que os jogadores imaginam.

"O conteúdo desenvolvido pela PlayStation Studios nos últimos 25 anos criou uma riqueza de IPs e forneceu à PlayStation experiências imersivas que evocam emoções e colocam os jogadores em uma jornada. Temos pensado em como os jogadores desfrutam de nosso conteúdo e tivemos algum sucesso inicial com experimentos em jogos e aplicativos móveis para fornecer mais opções aos jogadores ", disse Jim Ryan em uma teleconferência de investidores no final de maio.

- Continua após a publicidade -

Como já vimos nos últimos anos, a Sony vem expandindo seu mercado com um olhar para fora da linha de dispositivos Playstation, como já fez com o mercado de computadores, lançando Horizon Zero Down e Days Gone, então podemos imaginar que jogos de alto calibre podem estar nos planos para os dispositivos móveis, já que muitas empresas concorrentes como a Activision com seu Call of Duty Mobile vem obtendo muito sucesso nos smartphones.

Via: tweaktown
Tags
  • Redator: Juliano Aires

    Juliano Aires

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.