Créditos: Divulgação | Ubisoft

Ubisoft divulga trailer de Avatar: Frontiers of Pandora

Jogo baseado no universo de James Cameron será criado com foco na atual geração de consoles
Por Guilherme Pinheiro 12/06/2021 23:45 | atualizado 13/06/2021 19:53 Comentários Reportar erro

Durante a tarde deste sábado, 12 de junho, por meio da Ubisoft Forward, espaço reservado para apresentar novos produtos na E3 2021, foi anunciado o jogo Avatar: Frontiers of Pandora. O projeto foi viabilizado graças ao esforço conjunto da Lighstorm Entertainment e da Disney, e está sendo desenvolvido pela Massive Entertainment, estúdio da Ubisoft responsável por Tom Clancy's The Division.

Confira o trailer:

Apesar de ser uma demonstração do potencial do novo motor gráfico da desenvolvedora, Snowdrop, resta aguardar a veiculação de cenas capturadas diretamente do gameplay. Também foi confirmado que este jogo está sendo criado com foco total na atual geração de consoles e PCs modernos.

Neste momento, confirmaram que será uma história standalone, que oferecerá um mundo "vívido e reativo, habitado por criaturas singulares e novos personagens". Um dos objetivos demonstrados até o momento será deter as forças da RDA, que são uma ameaça para o planeta.

Paralelos aos videogames, os projetos com essa franquia nos filmes estão com planejamentos que serão aplicados nos próximos anos, com continuações diretas da bem-sucedida obra cinematográfica. Devido aos problemas criados pela pandemia, Avatar 2 irá estrear em dezembro de 2022, após ser adiado por um ano inteiro - o lançamento original seria no fim de 2021.

- Continua após a publicidade -

O universo de Avatar, criado por James Cameron e lançado nos cinemas do mundo inteiro em 2009, até hoje detém recordes de bilheteria - apesar de, ao longo dos anos, ter competido com outros sucessos comercias, como Vingadores: Ultimato, da Marvel.

Anteriormente, a Ubisoft lançou um game nesse universo cinematográfico, também em 2009, intitulado simplesmente: James Cameron's Avatar: The Game. A recepção de público e de crítica foi bem abaixo do esperado, recebendo média 60 no Metacritic, nos consoles daquela geração, PlayStation 3 e Xbox 360 - que nem de longe replicou o sucesso esperado.

Avatar: Frontiers of Pandora será lançado em 2022 para PlayStation 5, Xbox Series X/S, PC, Google Stadia e Amazon Luna.

Fonte: Ubisoft
  • Redator: Guilherme Pinheiro

    Guilherme Pinheiro

    Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então. Passou por diversas gerações de consoles, do NES até o PlayStation 5.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.