Créditos: Reprodução/LG

LG lança nova TV OLED 48C1 com foco no público gamer

TV possui 48 polegadas e recursos otimizados para jogos

LG Eletronics lançou hoje o novo modelo da sua televisão LG OLED TV 48C1, com foco no público gamer. Considera a melhor TV gamer do mercado, de acordo com o site Rting.com, a TV tem recursos para otimizar a jogabilidade, como Nvidia G-Sync.

A versão 2021 da LG OLED TV chega ao mercado com o novo tamanho de 48 polegadas e tecnologia OLED de pixels autoiluminados, entregando uma melhor visualização da tela mesmo nas cenas mais escuras. A televisão entrega a qualidade de imagem esperada tanto nos consoles quanto no PC, podendo até mesmo substituir um monitor, para quem tem interesse. As quatro entradas HDMI 2.1 rodam imagens com qualidade 4K a 120Hz com HDR.


Fonte: Reprodução/LG

O novo modelo da LG OLED é a única do mercado com o App da Twitch integrado no seus sistema de SmarTV. Entre os recursos voltado ao público gamer estão o tempo de resposta da televisão inferior a 1ms e o baixíssimo input lag. 

O HDMI 2.1, além de exibir imagens em 4K a 120Hz, conta as tecnologias de Taxa de Atualização Variável (VRR), modo de baixa latência (ALLM) e o eARC para melhor som durante os jogos. A televisão conta com Nvidia G-Sync, que é exclusivo da LG OLED TV, e AMD FreeSync

- Continua após a publicidade -

Outras tecnologias na LG OLED TV são Dolby Vision, HDR10, HGiG, AI Sound e Dolby Atmos. A televisão possui a inteligência artificial ThinQ AI, exclusiva da LG, com assistentes pessoais integrados, como Google Assistant e Amazon Alexa.

Continuando a parceria com a Ubisoft Brasil, a LG OLED TV foi anunciada primeiramente na transmissão pós-show da Ubisoft Forward na E3, reforçando o posicionamento da marca LG com o mercado de games. O evento pós-show teve a participação de diversos produtos de conteúdo brasileiros.

Tags
  • Redator: Felipe Freitas

    Felipe Freitas

    Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia, adora jogos com histórias bem feitas e de esportes (já que é ruim praticando).

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.