Índice do Artigo

Realidade Virtual

Facebook compra desenvolvedora de jogo de VR Population:One

Facebook compra desenvolvedora de jogo de VR Population:One
Créditos: Reprodução/Oculus

Facebook fez mais uma compra de desenvolvedora de jogos de realidade virtual. Dessa vez, Mark Zuckerberg abriu a carteira para comprar a BigBox VR, empresa criadora de um dos jogos de VR mais em alta do momento, o battle royale Population: One

Em sua jornada de investimento no VR, o Facebook comprou a BigBox VR, sediada no estado americano de Washington, que agora fará parte da Oculus Studios, divisão da Oculus responsável pela publicação de jogos e outras atividades relacionadas o tema. A Oculus é a empresa subsidiária do Facebook responsável pelo desenvolvimento do Oculus Quest. Os valores da aquisição não foram divulgados.


Fonte: Reprodução/BigBoxVR

Lançado há apenas 9 meses, Population: One (Pop: One para os íntimos) é um dos maiores sucesso de jogos de realidade virtual da atualidade. Pop: One recebeu o apelido de “Fortnite do VR” devido a sua jogabilidade divertida e humorada que lembram o jogo da Epic Games. No battle royale da BigBox VR, 24 jogadores competem em uma partida.

Um destaque do jogo são as várias estruturas altas no mapa. Todas elas são escaláveis, dando vantagem visual no combate e uma experiência única de realidade virtual. Na Oculus Store o jogo já faturou mais de 10 milhões de dólares.

Facebook já comprou até agora cinco desenvolvedoras de jogos de realidade virtual, todas em menos de dois anos. A primeira compra foi da desenvolvedora Beat Saber em novembro de 2019. Na sequência vieram Sanzaru Games, Ready at Dawn e Downpour Interactive (esta em abril) para o portfólio da Oculus Studios.

Facebook já anunciou que manterá (por enquanto) o Population: One disponível nas outras plataformas de realidade virtual e com atualizações regularmente. A  BigBox VR deverá receber uma boa quantia recursos para produzir novos conteúdos para o jogo por um bom tempo. 

Population: One está disponível na Oculus Store e na Steam.

Via: The Verge, VR Focus

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções