Créditos: Reprodução/Netflix

Far Cry e Splinter Cell ganharão séries animadas pela Netflix

Além disso, foi revelado um anime ligado a expansão Far Cry 3: Blood Dragon

Adaptações de franquias do mundo dos jogos para o formato de séries e animações vem se tornado cada vez populares nos últimos anos, principalmente por parte do serviço de streaming Netflix. E confirmando essa popularidade, mais animações ligadas a games foram anunciadas nesta sexta-feira (11), durante a apresentação da Netflix Geeked Week.

Além de novidades relacionadas as animações de Cuphead e Castlevania, o grande destaque foi o anúncio de uma grande parceria com a Ubisoft, que proporcionará a produção de três séries ligadas a algumas das mais populares franquias da desenvolvedora francesa. 

Far Cry ganhará uma animação

Primeiramente, a Netflix anunciou que a franquia Far Cry ganhará uma animação no futuro...e apenas isso.

Na apresentação, nenhuma outra informação sobre o anime foi revelado, como, por exemplo, não se sabe se a série irá adaptar a história de algum dos games já lançados pela franquia, ou se contará com uma história inédita. Também não se sabe quem estará envolvido nessa produção ou uma janela de lançamento.

Ligada a Far Cry 3: Blood Dragon, Captain Laserhawk: A Blood Dragon Remix é anunciada

- Continua após a publicidade -

Ao contrário da série de Far Cry, outra animação anunciada e que possuí mais informações é Captain Laserhawk: A Blood Dragon Remix. A série é relacionada a Far Cry 3: Blood Dragon, expansão lançada para o terceiro título da franquia e que faz uma homenagem aos jogos e filmes de ação dos anos 80, com diversas referências ao retrofuturismo.

Captain Laserhawk se desdobra em uma versão paralela da Terra, onde a automação se espalhou na década de 1950 e causou uma convulsão social e desemprego em massa. Com a chegada de 1992, a enorme empresa de tecnologia chamada Eden promete a todos os cidadãos o que seria uma "Renda Básica Universal", transformando por completo a economia mundial e passando a começar a exercer o controle social em todos através de vigilância em massa e big data.

O personagem principal da animação é Dolph Laserhawk, um ex-soldado ciberneticamente aprimorado do exército da corporação Eden, e que agora planeja realizar um grande assalto para escapar com seu namorado, Alex.

A série terá 6 episódios e está sendo produzida por Adi Shankar, conhecido por ser o produtor executivo do filme Dredd. O anime ainda não tem data de lançamento confirmada.

- Continua após a publicidade -

Com Sam Fisher mais velho, Splinter Cell terá uma série escrita pelo criador de John Wick

Outra franquia que ganhará uma adaptação para o formato de animação é Tom Clancy's Splinter Cell. Após diversos rumores, foi confirmado na Geeked Week que um anime relacionado a franquia está em produção.

No teaser, é possível ver um Sam Fisher mais velho, onde segundo dito por Geoff Keighley na revelação da série, trará o personagem sendo "um ex-soldado da Marinha recrutado para trabalhar para a misteriosa divisão do 3º escalão dentro da NSA, chamada Echelon Division"

A animação promete trazer missões de black ops, furtividade e táticas militares, e foi confirmado que está sendo escrita por Derek Kolstad, conhecido principalmente por ser um dos criados da série John Wick. Assim como Captain Laserhawk, a série de Splinter Cell não possuí previsão de lançamento.

Fonte: Eurogamer, WCCFTech
Assuntos
Tags
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.