Créditos: Reprodução/BleepingComputer

Microsoft corrige problema com a instalação de jogos do Game Pass no Windows 10

Atualização KB5004476 é opcional e está disponível via Windows Update e através do Catálogo do Microsoft Update
Por Fabio Rosolen 11/06/2021 17:08 | atualizado 11/06/2021 17:09 Comentários Reportar erro

A Microsoft disponibilizou uma correção de emergência para o Windows 10 21H1, Windows 10 20H2 e Windows 10 v2004. A atualização KB5004476 é opcional e está disponível via Windows Update e através do Catálogo do Microsoft Update. A atualização chega poucos dias depois do update de junho disponibilizado nesta semana pela empresa.

Update de junho do Windows 10 corrige problemas
de segurança em diversas áreas

De acordo com a Microsoft, a atualização KB5004476 para as versões do Windows 10 mencionadas acima corrige um problema que faz com que o usuário receba um erro 0x80073D26 ou 0x8007139F, ou faz com que ele seja redirecionado para a Microsoft Store quando ele tenta instalar ou executar um jogo disponível através do serviço Xbox Game Pass.

A atualização opcional está disponível através do Windows Update, mas também é possível fazer o download através do Catálogo do Microsoft Update para quem prefere instalá-la manualmente em diferentes computadores:


A atualização opcional está disponível através do Windows Update, mas também é possível
fazer o download através do Catálogo do Microsoft Update para quem prefere instalá-la manualmente em diferentes computadores
(Reprodução/Fabio Rosolen)

Para os usuários que tiveram os problemas mencionados acima, a Microsoft recomenda copiar e colar o texto abaixo no Bloco de Notas e salvá-lo como RepairGamingServices.ps1:

- Continua após a publicidade -

Get-AppxPackage *gamingservices* -allusers | remove-appxpackage -allusers

Remove-Item -Path "HKLM:\System\CurrentControlSet\Services\GamingServices" -recurse

Remove-Item -Path "HKLM:\System\CurrentControlSet\Services\GamingServicesNet" -recurse

Com o script RepairGamingServices.ps1 salvo, clique com o botão direito do mouse sobre ele e selecione a opção Executar como Administrador.

Em seguida, reinicie o computador e abra o aplicativo do Xbox no Windows 10. Você verá um aviso em azul dizendo que é necessário instalar um componente extra. Confirme a instalação e você poderá voltar a instalar e executar jogos do Xbox Game Pass no Windows 10.

Fonte: BleepingComputer
Tags
  • Redator: Fabio Rosolen

    Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.