Créditos: Microsoft

Microsoft Flight Simulator já pode ser pré-instalado nos Xbox Series X|S

Lançamento oficial da versão para consoles do simulador parece iminente

Entusiastas de aviação e simuladores aguardam ansiosos pelo port oficial de Microsoft Flight Simulator do PC para os Xbox. E esse lançamento pode estar realmente próximo de acontecer, com a produtora já liberando até a pré-instalação do simulador nos Xbox Series X e S.

Os tweets acima vem de Tom Warren, um dos editores sêniores do The Verge, que revela um vídeo gravado de seu monitor mostrando a opção de instalar o software nos consoles. Mas talvez a parte mais interessante da informação venha antes mesmo desse vídeo.

No primeiro tweet, Warren diz que participou de um briefing para a imprensa onde a Microsoft mostrou o Flight Simulator rodando a 4K num Xbox Series X, e concluiu dizendo que o simulador "pousa" nos Xbox Series X|S em breve. 

Segundo Warren, o trailer deve ser mostrado no evento de domingo do Xbox para a E3. Pode ser um bom momento para amarrar esse trecho da apresentação dizendo "já disponível". Essa é apenas uma especulação, mas pode ser uma aposta segura de que os jogadores dos consoles já poderão aproveitar o Flight Simulator neste fim de semana.

- Continua após a publicidade -

Microsoft Flight Simulator atualmente está disponível no PC e faz parte do Xbox Game Pass. Quando sua versão para consoles for finalmente disponibilizada, deve continuar participando do pacote, então os assinantes já poderão aproveitar o simulador.

Para quem está ansioso para testar e ainda conhece pouco, é sempre bom lembrar que, como o nome indica, Microsoft Flight Simulator é um simulador, e não um jogo no sentido tradicional da palavra. Não espere missões amarradas, uma campanha com progresso e liberação de recompensas, por exemplo. No PC até existem plugins e add-ons como o NeoFly para "gamificar" mais o simulador.

O evento do Xbox na E3 deste ano vai ser em conjunto com a recém comprada Bethesda, e está marcado para o domingo, dia 13 de junho, às 14h (horário de Brasília). O evento vai ser transmitido ao vivo pela internet com várias opções de legendas, e também vai ser acompanhado no Adrenaline.

Fonte: WCCFTech
Assuntos
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.