Créditos: Tesla

Carro da Tesla terá GPU com poder similar ao Playstation 5 para rodar jogos AAA

Um controle de videogame Tesla também deve vir junto do Model S

A Tesla renovou o design do veículo elétrico Model S e implementou autonomia de até 830km sem precisar de recarga. Porém, durante uma nova apresentação do modelo a Tesla confirmou os rumores de que o carro teria um sistema de entretenimento robusto equipado, capaz de rodas jogos pesados como The Witcher 3 e até Cyberpunk 2077.

Conheça o Model S


Novo modelo do Model S vem equipado com GPU Navi 23 baseada na tecnologia RDNA2 (Créditos: Tesla)

O Model S virá com um sistema de entretenimento com capacidade de processamento similar ao do Playstation 5. O PC Gamer (ou console) embutido no veículo elétrico é um sistema AMD, com GPU Navi 23 baseada na tecnologia RDNA2, oferecendo capacidade de processamento de até 10TFLOPs. O sistema estará presente no modelo Model S Plaid, que custa US$ 130.000.

Durante a apresentação do veículo, Elon Musk fez uma pequena demonstração do display em funcionamento e podemos ver Cyberpunk 2077 rodando na tela, ao vivo, em 60FPS.

- Continua após a publicidade -

Elden Ring será lançado em 21 de janeiro de 2022, veja o trailer em 4K com gameplay

Imagens do que aparenta ser um controle de videogame Tesla, específico para o Model S, surgiram no Reddit. Até o momento, não houve confirmação se o controle também está incluindo junto do carro, entretanto faz sentido pensar que o veículo terá algum tipo de controle para consoles, a fim de permitir uma melhor experiência durante os jogos.


Usuário pode se distrair com jogos AAA como Cyberpunk 2077 e the Witcher 3 em qualquer um dos bancos do carro(Créditos: Tesla)

Elon Musk comenta durante a apresentação que sua intenção é oferecer jogos AAA de qualidade e em qualquer lugar. O Model S oferece além de conforto, a possibilidade de jogar durante viagens de carro de qualquer banco do veículo. O display principal conta com resolução 2200x1300 e um segundo display, menor e de 8 polegadas, se encontra mais na parte de trás entre os acentos da frente. O modelo também virá equipado com central multimídia de streaming, um sistema de som de 960-watt UHF, karaokê e navegador de internet.

Fonte: Techpowerup
  • Redator: Luiz Schmidt

    Luiz Schmidt

    Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.