Novo vidro ultra resistente vai concorrer com Gorilla Glass

A empresa japonesa Asahi Glass apresentou um novo tipo de vidro ultra resistente para competir com o Gorilla Glass, da americana Corning, no uso em dispositivos móveis. Chamado Dragontrail, ele também apresenta uma superfícia praticamente a prova de arranhões, como seu rival, sobrevive a quedas e pode suportar até 16kg de pressão sem quebrar.

A alta resistência permite que as empresas usem vidros mais finos em seus aparelhos, resultando em aparelhos ainda menores. A Asahi mostrou tanto versões pequenas quanto grandes do Dragontrail, o que indica que ele serÁ usado em uma grande gama de produtos, de smartphones a tablets e TVs.

A empresa jÁ tem compradores para o Dragontrail, mas não revelou seus nomes.



Assuntos
Tags
  • Redator: Alexandre Lunelli

    Alexandre Lunelli

    Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Alexandre é um entusiasta da fotografia, música, e demais áreas que não cansem muito. Fã da comunidade opensource, e sonha com um mundo mais bonito, igualitário e sem o trabalho, mal que corrompe a humanidade.

Um dos maiores hypes dos games chegou. Como você vai em Cyberpunk 2077

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.