Créditos: Reprodução/Asus

Linha Asus inspirada no anime Gundam chega ao mercado americano

Dos diversos produtos da linha Asus-Gundam, somente quatro estão disponíveis no ocidente

8 meses após o lançamento da linha Asus inspirada no anime Gundam no Japão, agora é a vez dos produtos chegarem ao mercado americano. Enquanto os fãs no continente asiático podem montar um PC mecha completo com periféricos, nos Estados Unidos somente quatro itens estão disponíveis até o momento. 

A Asus está fornecendo na terra do Tio Sam as placas-mãe Z590 WiFi Gundam Edition e TUF Gaming B550M-Zaku (Wi-Fi). A primeira placa, uma ATX, tem soquete LGA 1200 para processadores Intel de 10ª e 11ª geração. A Gundam Edition suporta até 128gb de RAM e frequências até 5133 MHz. Já a placa mATX Zaku faz jus a sua cor vermelha, sendo compatível com os AMD Ryzen da série 3000 até 5000. Ambas possuem PCIe 40.0 e Wi-Fi 6 As placas estão custando U$ 319,99 e U$ 219,00, respectivamente.

 

Placa-mãe TUF Gaming B550M-Zaku (Wi-Fi). Reprodução/Asus

O roteador disponível nos Estados Unidos é o RT-AX86U Zaku II Edition. O roteador gamer é dual-band e compatível com a tecnologia Wi-Fi 6, com velocidade de banda de até 5.700 mbps. O preço de venda é U$ 299,99.

- Continua após a publicidade -

O último produto da linha a venda em solo americano é o gabinete mid-tower, para placas ATX, TUF Gaming GT301 Zaku II Edition. Com o menor preço entre os quatro, custando U$ 119,99, o gabinete possui painel lateral de vidro temperado e um prático suporte para headset embutido. 

Gundam é um anime criado em 1979, teve diversas versões e ainda está no ar, sendo muito popular no Japão e outros países asiáticos. A franquia de ficção tem como característica as mobile suits, robôs "tripulados" usados em combate. O mobile suit protagonista é Gundam, e seu rival é Zeku. No Brasil, ficou famoso pela versão Gundam Wing exibida na TV paga pelo Cartoon Network.

Pelos preços anunciados nos Estados Unidos, os fãs brasileiros de Gundam devem estar se perguntando se os produtos chegarão ao Brasil.

Fonte: Tom's Hardware
Assuntos
  • Redator: Felipe Freitas

    Felipe Freitas

    Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia, adora jogos com histórias bem feitas e de esportes (já que é ruim praticando).

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.