Créditos: Blizzard Entertainment

Blizzard anuncia que Overwatch finalmente receberá Cross-Play entre plataformas

Infelizmente ainda não será possível utilizar sua progressão em outro lugar

Lançado em maio de 2016, Overwatch é um jogo multijogador que fez muito sucesso desde o seu lançamento, recebendo até o prêmio de melhor jogo do ano no The Game Awards de 2016. Os jogadores pediam pelo Cross-Play desde que jogos como Fortnite, Rocket League e outros passaram a ter a funcionalidade de serem jogados com amigos de plataformas diferentes. 

Finalmente a Blizzard Entertainment veio a público anunciar que em breve o beta para o Cross-Play será lançado para Overwatch e jogadores de todos os consoles e computadores poderão juntar-se para jogar as partidas de multijogador do jogo. Além da novidade, todos que entrarem no jogo depois que a função for implementada ganharão uma caixa dourada na sua conta. Apesar da ótima noticia, não será possível transferir ou utilizar a sua progressão de uma plataforma em outra, algo que também é uma reclamação frequente entre os jogadores de Overwatch.

Foi disponibilizado pela empresa um passo-a-passo de como vincular sua conta e se preparar para o Cross-Play que chega em breve:

Criando uma conta Battle.net

- Continua após a publicidade -
  1. Acesse Battle.net
  2. Crie uma conta Battle.net de graça
  3. Após criar sua conta Battle.net, vá até as Configurações da Conta
  4. Clique na seção “Conexões” sob Configurações da Conta e vincule seu console

Vinculando seu jogo de console e sua conta Battle.net
Estas instruções são o passo a passo no jogo que os jogadores de console devem seguir quando o Cross-Play estiver disponível.

  1. Abra o jogo no seu sistema
  2. Pressione o botão de confirmação para passar pela tela de boas-vindas de Overwatch
  3. Você verá um código alfanumérico e um código QR 
  4. O código alfanumérico pode ser inserido em http://blizzard.com/link ou
  5. O código QR pode ser lido por um aplicativo móvel, o que levará a uma página de vinculação com o código do jogo já preenchido
  6. Entre com as credenciais da sua conta Battle.net para concluir a conexão entre seu jogo de console e sua conta Battle.net
  7. Você receberá uma mensagem no jogo informando que sua conta foi vinculada

A Blizzard também divulgou diversas perguntas frequentas aos jogadores, você pode clicar aqui e ir diretamente ao site oficial do jogo para tirar suas dúvidas sobre o Cross-Play em Overwatch.

A previsão da chegada do Cross-Play é para 2021 porém nenhuma data específica foi divulgada, Overwatch está disponível atualmente para Xbox One, Playstation 4, Nintendo Switch, PC e também são compatíveis no Playstation 5 e Xbox Series S/X.

Além do anúncio do beta do Cross-Play, a Blizzard atualmente está desenvolvendo a sequência da série, que está sendo chamada de Overwatch 2 e trará algumas mudanças na mecânica de equipes, atualizações visuais, novos mapas e outras novidades, ainda não há data de lançamento para essa continuação.

- Continua após a publicidade -

Fonte: playoverwatch
Tags
  • Redator: Juliano Aires

    Juliano Aires

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.