Créditos: Reprodução/Resident Evil 4 HD Project

Modder divulga prévia de nova remasterização do Resident Evil 4 HD Project

Albert Marin, autor do mod, publicou gameplay de três capítulos de modo de Ada Wong

Enquanto a Capcom não lança o esperado remake de Resident Evil 4, um dos modders responsável pelo Resident Evil 4 HD Project, o espanhol Albert Marin (não confundir com Wesker) publicou a gameplay da futura atualização do mod. A atualização deve ser lançada ainda em 2021, de acordo com o título do vídeo de Marin.

A nova atualização traz a remasterização das cutscenes pré-renderezidas, background da tela de save e textura da Ada Wong e dos inimigos - os famosos Los Ganados, refinamentos finais em texturas e modelo das fases, ajustes nos efeitos e iluminação e melhoria das sombras das fases. Confira a gameplay abaixo.

A última atualização do Resident Evil 4 HD Project, a versão 3.0, foi lançada em 2018 e trouxe diversas melhorias gráficas em texturas, iluminação e armas, junto de novos menus e o aperfeiçoamento do querido inventário. Todos os modos de jogos do Resident Evil 4 receberam esses upgrades. Além do já mencionado Separate Ways, em que o jogador controla Ada Wong, os outros modos de jogo são Assinagment Ada, também jogado com Wong, e The Mercenaries

Resident Evil 4 HD Project foi iniciado em 2014 por Albert Marin, da Espanha, e Cris, dos Estados Unidos. Marin já produzia texturas para o Resident Evil 4 desde o lançamento da versão para computador, em 2007. Já Cris está trabalhando em remasterização de jogos pela primeira vez. Você pode baixar e conferir o progresso do mod no site oficial.


Comparativo entre a versão original e os mods. Fonte - Reprodução/ Resident Evil 4 HD Project

- Continua após a publicidade -

16 anos após seu lançamento, o legado do Resident Evil 4 e sua base de fãs continuam firmes. O jogo é considerado um dos mais influentes dos anos 2000 e impactou os gêneros de survival horror e ação, fazendo da mira Over-The-Shoulder (sobre os ombros) praticamente o padrão de jogos em terceira pessoa. A série The Last of Us, considerado um dos melhores jogos já feito, utiliza esse formato de mira. RE4 recebeu algumas críticas por ter focado na ação e menos no "terror", em um gênero que a própria série Resident Evil havia consolidado. Porém, a saga vem retornando as origens e os padrões de RE4 nos últimos dois jogos da série.

Fonte: Resident Evil 4 HD Project, WCCF Tech
Assuntos
Tags
  • Redator: Felipe Freitas

    Felipe Freitas

    Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.