Créditos: Divulgação Nintendo

Nintendo confirma que update 12.0.3 traz problemas de conectividade no Switch

Empresa confirma os problemas ocasionados pela atualização, mas afirma já ter uma solução

Recentemente a Nintendo lançou a atualização 12.0.3 para o sistema operacional do Nintendo Switch, que não trouxe nenhum recurso novo, apenas algumas correções de bugs. Entretanto, o update acabou trazendo uma série de problemas de conectividade para os usuários, esses problemas fizeram a empresa cancelar temporariamente o envio do patch para os usuários, mas ela já anunciou como resolver esses problemas.

A confirmação desse cancelamento foi feita pela própria empresa, que também confirmou através do seu twitter oficial em japonês que o novo firmware pode estar criando problemas com os recursos online da empresa. Na publicação, a empresa afirmou mais cedo que já estava atrás de uma solução, algo que ela conseguiu agora pouco.

Hoje mais cedo a Nintendo retornou a distribuição do patch 12.0.3, informando que, caso ocorra com algum erro de conectividade durante a instalação, ou após o patch ter sido baixado, a empresa abriu uma página de ajuda para os usuários neste link, que infelizmente ainda só está disponível em japonês.


Créditos: Divulgação Nintendo

Além dos problemas de conexão com os serviços online da empresa, o update também trouxe problemas para quem estava inserindo um novo cartão micro SDXC pela primeira vez no console. O Switch não estava conseguindo configurar o novo cartão, isso porque o console baixa alguns arquivos para instalar na nova unidade.

- Continua após a publicidade -

A solução para esse problema é um pouco mais fácil, a Nintendo informa que, caso o usuário esteja com problemas na configuração em um microSDXC, agora ele deve apenas tentar inserir o cartão novamente enquanto está conectado na internet. Junto a isso, a empresa também pediu desculpa para os seus consumidores pelos problemas causados.

Como informado pelo portal WCCFTech, o patch 12.0.3 não traz nenhum recurso adicional ao sistema do Nintendo Switch, corrigindo apenas alguns problemas e a estabilidade do sistema. O firmware foi desenvolvido principalmente para a solução de um problema conhecido pela Nintendo, que estava atrapalhando alguns usuários de entrarem na eShop.

Fonte: Nintendo, WCCFTech
Tags
  • Redator: Willian Ferreira

    Willian Ferreira

    Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.