Créditos: Intel/Divulgação

Intel NUC 11 Extreme "Beast Canyon" é um PC compacto com desempenho de desktop

Modelo viria com processador Intel Core i9-11900KB e suportaria GPUs de tamanho tradicional

A Intel estaria prestes a anunciar o NUC 11 Extreme, de codinome "Beast Canyon", que nada mais seria do que um PC altamente compacto com desempenho de desktop. O modelo pode vir até com o processador Intel Core i9-11900KB, além de suportar GPUs de tamanho tradicional (também chamadas de full-length).

De acordo com o site TechPowerUp, esse modelo é uma revisitação e uma reimaginação da série de NUCs Extreme, que estava parada há algum tempo. O novo modelo vem dentro de um gabinete compacto com oito litros de volume.

Site oficial: Intel Next Unit of Computing

O NUC 11 Extreme foi fotografado de perto e de maneira detalhada pelo usuário KoolShare através do aplicativo WeChat. Através dessas fotos e das informações vazadas é que foi possível acompanhar as adições mais novas à base de dados ARK da Intel.

Isso inclui a publicação dos dados do Intel Core i9-11900KB, que utilizará um socket mobile e estará completamente desbloqueado para overclock. Esse processador será produzido em 10 nm e terá oito núcleos e 16 threads.

- Continua após a publicidade -

Ele tem frequência base de 3.3 GHz e clock turbo de 4.9 GHz, enquanto a sua frequência Intel Thermal Velocity Boost de 2.3 GHz. O processador tem 24 MB de cache e TDP que pode ser configurado entre 55 W e 65 W.

Na lista de CPUs compatíveis com o NUC 11 Extreme que foi divulgada, também figuram os modelos Core i7-11700B, Core i5-11500B e Core i3-11100B. Todos são modelos que foram criados pensados para serem usados em computadores no formato de NUC.

Vale lembrar que NUC é a sigla da Intel para Next Unit of Computing (ou Próxima Unidade de Computação), a linha de PCs ultracompactos da empresa que chegou ao mercado no começo de 2013.


Fonte: Intel/Reprodução

- Continua após a publicidade -

Os processadores da linha B serão enviados pela Intel num formato de add-in card, que já vai incluir a CPU mobile dentro do socket, as memórias RAM, o dispositivo de armazenamento e as conexões de Input/Output (I/O). As CPUs provavelmente virão dentro de um envelopamento BGA.

Via: Videocardz, TechPowerUp
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.